Felipe Karam se apresenta no projeto ‘Musical Évora’, no Theatro São Pedro

Foto: Gabriel Souza

Mãe e filho unidos por um mesmo sentimento: o amor à música. violinista e compositor Felipe Karam e sua mãe, a alaudista Flávia Domingues, são a atração do recital Musical Évora do Theatro São Pedro na próxima quinta-feira, dia 22.

Acompanhados do pianista Luis Henrique New, eles apresentam o “Especial De Sol a Sol”, uma versão reduzida do repertório do CD, “De Sol a Sol”, lançado em 2018 por Karam, que lhe rendeu duas indicações para o Prêmio Açorianos de Música 2019, na categoria Instrumental (melhor compositor e intérprete). A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher.

O repertório transita por vários gêneros musicais, como choro, samba, jazz, ritmos regionais, como frevo e baião, composições autorais, entre outros ritmos. O álbum representa a síntese de uma trajetória musical, nacional e internacional, com mais de 20 anos de busca incessante por uma sonoridade própria.

Por sua extensa atividade internacional, o violino de Felipe Karam combina as raízes da música latino-americana com a sonoridade do jazz, resultando no que pode ser chamado de world music, aliado a um toque de virtuosismo, solos improvisados e ousadia.

No seu álbum de estreia, Felipe Karam homenageia o mestre Dominguinhos, relê “Ingênuo“, de Pixinguinha, numa versão exclusiva de violino solo, contempla composições de amigos como “O Forró do Zeu“, de Zeu Azevedo, “Brisa do Mar” de Luiz Morais (violão 7), divulga composições em parceria como “Bom Pra Karam“, com Samuca do Acordeon, e apresenta sua interpretação inédita de compositores consagrados, como Hermeto Pascoal.

FELIPE KARAM no MUSICAL ÉVORA

  • Quando: 22 de maio, quarta-feira, às 12h30minh
  • Onde: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Anexo do Theatro São Pedro)
  • Entrada franca