Malma Companhia de Dança apresenta “Bananas Is My Business” no Teatro Renascença

Foto: Diogo Mascarenhas

A Malma Companhia de Dança vai apresentar no dia 26 de maio, o espetáculo “Bananas Is My Business” no palco do Teatro Renascença.

Com um elenco de oito bailarinos, trazendo coreografias assinadas pelo coreógrafo carioca Rafael Gomes e direção artística de Alex Lassakoski, a montagem, que teve estreia em 2018, trouxe novos desafios para a companhia, e mostra uma nova linguagem e o amadurecimento do grupo formado há oito anos.

O espetáculo reúne melodias brasileiras consagradas pelo gosto popular, em suas gravações originais. Sobre a voz e as melodias de Carmen Miranda, Cauby Peixoto, Emilinha Borba, Gilberto Alves, Marlene e Noel Rosa, a montagem lembra o passeio de um ouvinte pelo rádio das décadas de 30 a 60.

Tudo é música, porque tudo é dança e tudo é arte. Não faltam anúncios, futebol e poesia, porque a coreografia mais se debruça sobre a cacofonia do movimento, a dinâmica das multidões do que sobre a linguagem estereotipada do conjunto cênico. Na contínua perda e redescoberta do equilíbrio, na fluidez dos movimentos”, comenta o coreógrafo, Rafael Gomes. A Companhia é conduzida por um itinerário cênico, que retoma e joga com referências da identidade nacional, o tempo todo. “É a fluidez da dança sobre a trilha sonora de um Brasil que não existe mais”, completa Gomes.

Malma Companhia de Dança apresenta Bananas Is My Business

  • Quando: 26 de maio, domingo, às 20h30
  • Onde: Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307)
  • Ingressos: R$ 20
  • Venda: Espaço N (Rua da República, nº 433/101)