Festival Experiência Aberta acontece neste sábado (18) em Porto Alegre

Paola Kist é uma das principais atrações (Foto: Vitória Proença)

Ainda dentro da programação do projeto Vila Flores – Uma Experiência Aberta II, a Associação Cultural Vila Flores promove o Festival Experiência Aberta. O evento está marcado para este sábado (18) e tem entrada franca.

Entre as atrações, diversão e cultura para todas as idades. A programação começa com a apresentação musical Bonecos da Gente, da Caixa de Elefantes Teatro de Bonecos. Eles farão performances musicais com bonecos de balcão criados pela fusão de gêneros da música negra do Brasil e do mundo. “Vamos apresentar um recorte, uma bricolagem musical, uma pequena homenagem a biografia de ídolos carismáticos do público”, conta Lenon Kurtz.

Logo depois é a vez do Homem Banda subir ao palco. Mauro Bruzza, o intérprete do personagem Homem Banda, toca acordeom, chocalhos, pratos, bumbos e apitos – todos juntos e tocados por ele. “Não é uma banda comum e sim uma banda inteira feita de um homem só. Quem se apresenta é MauroLauroPaulo, um artista inventor que, aliado ao público, traduz sua tamanha inquietude entre um espetáculo e uma parafernália cheia de sonoridades”, afirma Bruzza.

A Banda Vēna também participará do festival. Vēna é a expressão de duas mulheres multi-instrumentistas, Amanda Goes e Morena Chagas, que se encontram e se atravessam no centro e nos hemisférios de cada uma. É Morena quem as define: “Entre instrumentos percussivos, sintetizador e efeitos, duas vozes traduzem uma estética livre de definições”.

Para encerrar a grande noite do Festival Experiência Aberta, a cantora, compositora e performer Paola Kist se apresenta ao lado do KIAI Grupo. Paola busca uma trajetória de experimentação para o uso do corpo e da voz como instrumento de expressão poética. Em suas canções aborda o cotidiano vivenciado pelo olhar feminino, experimental e faminto de uma artista.

FESTIVAL EXPERIÊNCIA ABERTA

  • Quando: 18 de maio, sábado, às 16h
  • Onde: Associação Cultural Vila Flores (R. São Carlos, 753)
  • Entrada franca