Renato & Seus Blue Caps voltam a Porto Alegre, em junho, com a turnê de 60 anos de carreira

Foto: Thiago Tavares

A banda Renato & Seus Blue Caps vai voltar a Porto Alegre, no dia 9 de junho, para apresentar o show da turnê que comemora 60 anos de carreira, no palco do Teatro do Bourbon Country.

O grupo formado em 1958, pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, alcançou o sucesso na década de 60 durante o movimento Jovem Guarda. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa (a maioria britânicas), como “Não Te Esquecerei” (versão de “California Dreaming”, de The Mamas & The Papas), “Menina Linda” (versão de “I Should Have Known Better”), “Até o Fim” (versão de “You Won’t See Me”), “Tudo O Que Sonhei” (versão de “If I Fell‘) e “Escândalo” (versão de “Shame And Scandal In The Family” (Donaldson/ Brown)).

A banda já teve várias formações, mas na atual dois integrantes estão desde o início, são eles: Renato Barros, idealizador e criador da banda. Guitarrista, vocalista e compositor de vários Hits da MPB com inúmeras regravações até os dias de hoje; e Cid Chaves, que entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Nunca mais saiu da banda, sendo hoje, um dos vocalistas.

RENATO & SEUS BLUE CAPS em Porto Alegre

  • Quando: 9 de junho, domingo, às 20h
  • Onde: Teatro do Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80 – 2º Andar)
  • Ingressos: a partir de R$ 90
  • Venda online: Uhuu