Espetáculo “Sobre Nós” faz últimas apresentações na Casa de Cultura Mario Quintana

Foto: Gabiella Scott

O espetáculo “Sobre Nós”, que traz uma versão contemporânea dos clássicos do dramaturgo russo Anton Tchekhov, faz nesse final de semana as últimas apresentações da temporada na Casa de Cultura Mario Quintana. De sexta a domingo, dias 26, 27 e 28 de abril, as sessões começam às 20h no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

Com o teatro cheio em pleno feriado da Páscoa, a montagem recebeu retorno positivo também da critica: “No final do espetáculo não tinha vontade de sair do teatro, gostaria de ficar ali e preservar aquela sensação. O cenário e os elementos existentes na peça eram de uma delicadeza extrema e tudo isso nas mãos dos atores era a construção e desconstrução da poesia.“, escreveu José Henrique Alves, crítico teatral do “Crítica e Diálogo”. Para Diego Ferreira do “Olhares da Cena”, “o espetáculo é de uma beleza extraordinária, que nos arrebata desde a entrada na sala até o último suspiro dos atores.“, ressalta o critico e professor de teatro.

A montagem é inspirada nas obras: “A Gaivota”, “As Três Irmãs” e “O Jardim das Cerejeiras”. O grupo que estreou em dezembro na Cia. Stravaganza através da formação do Lab Cênico Leo Maciel, agora constitui o Coletivo Gaivota e segue dando vida a obra. A temporada na CCMQ será possível através da chamada pública para ocupação dos teatros. Para acompanhar o grupo e novidades basta seguir a página do espetáculo no Facebook.

“SOBRE NÓS” em Porto Alegre

  • Quando: Dias 26, 27 e 28 de abril (Sextas, sábado e domingo às 20h)
  • Onde: Teatro Carlos Carvalho (R. dos Andradas, 736)
  • Ingressos: R$ 30
  • Venda: Catarse