Rafuagi lança novo disco e prepara turnê pela Europa

Foto: Bruna Williana

O grupo de hip hop de Esteio, Rafuagi, completa 15 anos de história com uma turnê internacional que inclui França, Portugal e Irlanda. Os integrantes, Rafa, Ricky e DJ Croko embarcaram nesta segunda-feira, 15, rumo a capital francesa onde realizam o primeiro show. No dia 28 de abril, acontece show e bate-papo na Universidade de Coimbra, na presença do sociólogo português, Boaventura Souza. O final da turnê acontece em Dublin, capital irlandesa e um das cidade europeias com maior número de brasileiros.

Na bagagem, os rapazes levaram seu novo disco de estúdio, chamado ‘Áudio Instrução’. São 15 faixas que abordam temas sociais diferentes, entre eles, a violência de gênero. A música “DissConstruir” teve participação da atriz Denise Fraga na interpretação dos dados sobre a realidade do feminicídio no Brasil.

A marca do novo disco é a produção colaborativa do trabalho. Assim como a trajetória do grupo, que sempre foi além da música e incluiu protagonismo social em e comunitário dos seus integrantes, o álbum traz participações de artistas brasileiros e outros de expressão na cena nacional e regional, em algumas letras, remix e na capa do disco.

O show de lançamento no Brasil está previsto para 17 de maio, no Agulha, zona norte de Porto Alegre, com participações de Thaíde, Nitro Di, RAPadura Xique Chico, Marck B, Zilladxg e como banda suporte a Quarto Sensorial. Mais informações no serviço abaixo.

Ouça o álbum “Áudio Instrução”:

RAFUAGI em Porto Alegre

  • Quando: 17 de maio, sexta-feira, às 22h
  • Onde: Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300)
  • Ingressos: a partir de R$ 25
  • Venda online: Sympla