Estação Novo Hamburgo da Trensurb ganha uma biblioteca

Foto: Wellington Marques

A Trensurb inaugurou nesta  semana uma nova unidade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT). A biblioteca localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado do metrô ganha agora uma unidade na Estação Novo Hamburgo. A programação especial de abertura da nova unidade do EMLsT  teve um cortejo literário, além de uma atividade de contação de histórias e segue durante a semana com uma intervenção clownesca, uma mediação de histórias e uma blitz literária.

Ampliado somente por meio de doações, o acervo do Espaço Multicultural conta com 7,4 mil exemplares de diversos gêneros, dos quais cerca de 600 estarão disponíveis na nova unidade em Novo Hamburgo.

Para ter acesso a esse catálogo, basta associar-se gratuitamente ao EMLsT, indo até uma das unidades e apresentando documento de identificação, CPF (que pode ser comprovado por meio da própria carteira de identidade ou outro documento oficial) e comprovante de endereço. Quem já se associou na unidade da Estação Mercado, não precisa fazer um novo cadastro para utilizar o serviço na Estação Novo Hamburgo.

Caso o sócio queira retirar um livro que esteja disponível somente na outra unidade, em até 48 horas esse livro poderá ser encaminhado até a unidade solicitada. Outra facilidade é a possibilidade de fazer a retirada em uma unidade e a devolução em outra. Diferentemente do que acontece na Estação Mercado, no EMLsT Novo Hamburgo, os próprios sócios terão acesso às prateleiras de livros e poderão selecionar os exemplares que desejam retirar. A unidade Novo Hamburgo também contará com um espaço para realização de atividades de contação de histórias, saraus e apresentações diversas. Assim como na unidade da Estação Mercado, o horário de funcionamento do EMLsT na Estação Novo Hamburgo, será das 10h às 18h.