Divulgado o primeiro trailer de “Atentado ao Hotel Taj Mahal”

Com direção de Anthony Maras, que também assina o roteiro ao lado de John Collee, “Atentado ao Hotel Taj Mahal” ganhou seu primeiro trailer nesta última terça-feira (26). O filme é estrelado por Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e Dev Patel (“Lion: Uma Jornada Para Casa”), indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014, e chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de maio.

Baseado em eventos reais, o filme acompanha os ataques terroristas à cidade de Mumbai, na Índia, que ocorreram em 2008. Foram três dias de completo caos, onde a cidade foi tomada por terroristas e devastada por incêndios, tiros e explosões de granadas.

Aclamado pela crítica, o filme tem surpreendido pela maneira fiel como foram recriados os acontecimentos de 2008. O Hollywood Reporter afirma que é praticamente impossível diferenciar as filmagens das imagens de arquivo utilizadas no filme, “a verossimilhança é tão grande […] mais próximo à realidade, impossível”. Tendo como principal foco os ataques ocorridos ao Hotel Taj Mahal, o longa explora a história de Arjun (Dev Patel), garçom do hotel que escolhe arriscar sua própria vida para proteger os demais sobreviventes do atentado, entre eles, um casal de hóspedes (Armie Hammer, Nazanin Boniadi) que luta pela vida de seu filho recém-nascido.