The Jacksons estreia em Porto Alegre com show curto e dançante

O relógio marcava 21h15, quando os irmãos Tito, Jackie e Marlon Jackson subiram no palco do Auditório Araújo Vianna para uma noite de terça-feira (19) com muita black music. Após uma introdução vangloriando a carreira do The Jacksons, os três apareceram dando passos que deram destaque em suas carreiras nos anos 70, ao lado do irmão falecido, Michael Jackson.

A primeira canção foi “Can You Feel It”, do lendário álbum ‘Triumph’ (1980). Na sequência teve um cover de “Blame It on the Boogie”, do compositor Mick Jackson. Em seguida veio a primeira homenagem para o irmão falecido com o cover de “Rock With You”, interpretada por Jackie Jackson.

O grupo, que sofria com o desfalque por motivos de doença do irmão Jermaine, apresentou mais três canções de sua carreira pós saída de Michael, foi uma sequência com “Enjoy Yourself”, “Show You the Way to Go” e “Lovely One”.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Um vídeo sobre a carreira do grupo, com depoimentos dos pais Katherine e Joseph Jackson, emocionou o público presente. Em seguida veio um medley com grandes sucessos de quando o grupo era chamado de The Jacksons 5, como “I Want You Back” e “ABC”. E a nostalgia do período em que era os cinco irmãos seguiu com “Never Can Say Goodbye” e o hit romântico “I’ll Be There”. 

Ainda teve tempo do guitarrista Tito Jackson apresentar um single de sua carreira solo, chamado “We Made It“, do álbum ‘Tito Time’ (2016). Michael voltou ao repertório com a canção “Can’t Let Her Get Away“, do ‘Dangerous’ (1991), e o hit “Wanna Be Startin’ Somethin’“, do famoso álbum ‘Thriller’ (1982).

O show se aproximou do final com “Shake Your Body (Down to the Ground)” e encerrou com “State of Shock“, canção do The Jacksons em parceria com Michael Jackson e Mick Jagger, lançada em 1984.

A apresentação foi curta, teve 75 minutos de duração, mas mostrou uma grande energia e entrosamento dos irmãos Jackson’s no palco. Só faltou um pouco de interação com o público, por mais que as músicas são contagiantes, algumas pessoas não esboçavam nenhuma reação.

 

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO SHOW: www.jornalnopalco.com.br/galeria/2019/03/20/the-jacksons-auditorio-araujo-vianna-20-03-2019/