Keith Flint, vocalista do The Prodigy, morre aos 49 anos

Keith Flint, vocalista do The Prodigy, foi encontrado morto em sua casa, em Dunmow (Reino Unido), nesta segunda-feira (4).

De acordo com a BBC, a morte não é tratada como suspeita. A polícia divulgou que “houve ligações preocupadas com o estado de um homem”, em Dunmow, pouco depois das oito horas da manhã.

“Infelizmente, um homem de 49 anos foi pronunciado morto na cena. A morte não é tratada como suspeita, e um relatório será preparado para os legistas”, anunciou a polícia, ainda de acordo com a BBC.

Keith, junto com Liam Howlett e Leeroy Thornhill, criou o grupo The Prodigy em 1990. A banda possui já anos de experiência, com altos e baixos, sendo o auge da carreira em termos comerciais quando o compacto “Firestarter” em 1996 despontou na grande mídia. A par do compacto seguinte, “Breathe”, “Firestarter” criou condições para que o terceiro álbum da banda The Fat of the Land fosse topo de parada em vários países (22 ao todo, na primeira semana seguinte ao lançamento) expandindo assim ainda mais a sua base de fãs. A banda já recebeu várias nomeações e prémios da indústria discográfica, no qual o destaque vai para Grammys e vitórias em várias categorias da entrega anual dos Prémios Europeus de Música da MTV.