Espetáculo infantil “Tenda” volta em cartaz na Semana da Mulher do Teatro de Arena

Fotos: Josiane Bertoncello

O espetáculo infantil Tenda retorna ao palco do Teatro de Arena, no dia 9 de março, para duas apresentações às 16h e 17h30. Repleto de luzes e cores e trilha instrumental assinada pelo americano Kevin MacLeod, oito bailarinas trazem de volta a brincadeira clássica de construir uma tenda de lençol. Mas uma magia acontece e, de dentro dela, surgem elementos do cotidiano infantil, como corda, bola, boneca, sombrinha e tambor.

Três personagens principais representam as crianças no mundo das brincadeiras, que recebem a visita dos “construtores” da tenda mágica. De lá vão surgindo boneca de pano, tambor, bolas, balões, corda e sombrinhas, envolvendo crianças e adultos na apresentação. Os figurinos e maquiagens são extremamente coloridos e remetem ao Fantástico, enquanto o cenário é construído no decorrer do espetáculo.

Tenda estreou em 2016 e foi pensado pela bailarina, coreógrafa e diretora Cláudia Dutra logo após o nascimento da filha Cecília. “Quando nos tornamos mães, os sentidos mudam e imaginamos um mundo colorido e de alegria para nossos filhos. Nesse espetáculo coloquei tudo o que desejo à minha Cecília, principalmente, ser parte do universo mágico dela“, explica. Além de Cláudia, integram Tenda as bailarinas Aline Santos, Caroline Pinheiro, Cibele Donato, Débora Piccini, Juliana Alencar, Juliane Vicente e Luciana Piccini. A prudução é da Développé Escola de Dança.

 

TENDA – Espetáculo de Dança para Crianças

Quando: 9 de março, sábado, às 16h e às 17h30

Onde: Teatro de Arena (Escadaria da Borges, 835)

Ingressos: R$ 30,00 no local