Workshop realizará qualificação para profissionais do audiovisual no Sesc Canoas

Com o objetivo de qualificar os profissionais do audiovisual, ocorrerá no Sesc Canoas dia 31 de março o “Produzindo meu filme – Da Pré a Distribuição”. O evento em formato de workshop vai abordar as questões do business de  mercado audiovisual e tem como principal objetivo fazer com que os profissionais possam se enxergar e atuar como empreendedores.

Entre os temas abordados no workshops estão:

Painel 1 – Escritório de Negócios do APL Audiovisual do RS (Arranjos Produtivos Locais)

Painel 2 – Pitching de roteiros

Painel 3 – Produção e Pós-Produção de Cinema

Painel 4 – Distribuição e Marketing de Cinema

Painel 5 – Programadoras/Exibidoras

As inscrições vão até 30/03(sujeito a disponibilidade de vagas).

São apenas 40 vagas disponíveis.

Link para aquisição de ingressos: https://www.sympla.com.br/produzindo-meu-filme—da-pre-a-distribuicao__427533

Painelistas já confirmados:

Produção e Pós-Produção de Cinema: Aletéia Selonc

Jornalista, graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e pós-graduada em Produção Audiovisual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, com passagem pela Sorbonne (Paris V – Université René Descartes), foca suas pesquisas na área audiovisual, em especial nos temas produção audiovisual, distribuição de conteúdo, ecossistemas criativos e indústria criativa. Atua no setor audiovisual desde 1995 e, a partir de 2001, iniciou sua carreira como produtora executiva e produtora. Fundou a Okna Produções em 2006 e assina a produção de diversos filmes de destaque no mercado nacional e internacional. É professora no curso de graduação em Produção
Audiovisual, na PUCRS, desde 2005, e atualmente também coordena o projeto Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do RS.

Exibição: Ramiro Azevedo

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela UFRGS, teve seu primeiro contato com a área do audiovisual no Estúdio de Vídeo da FABICO. Em 2005, entrou no mercado de produção independente para cinema e televisão nas funções de produtor e assistente de direção. A partir de 2006 também passou a atuar em diversos eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul e lançamento de filmes. Participou do Cine Esquema Novo 2006 – Festival de Cinema de Porto Alegre, como assistente de curadoria e, em 2009, passou a ser sócio organizador do evento. Fez parte da diretoria da APTC/ABD-RS no biênio 2009/2011. Em 2012, assumiu a Coordenação de Licenciamento da Box Brazil – programadora de TV por assinatura com sede em Porto Alegre. Hoje atua como Coordenador Geral dos canais Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV, sendo responsável pela estratégia de programação e promoção dos canais, avaliação e contratação de projetos de produção e conteúdos para licenciamento.

FUNDACINE

A Fundação Cinema RS – FUNDACINE é uma instituição privada, sem fins lucrativos que atua há mais de 20 anos no desenvolvimento da área audiovisual no Estado e no país. Suas ações são focadas na estratégia, qualificação e fortalecimento do setor em toda a sua cadeia produtiva. A entidade reúne em sua composição a iniciativa privada, o poder público municipal, estadual e federal, universidades, associações e sindicatos do setor, sendo formada por um conselho fiscal, conselho consultivo, diretoria executiva e equipe de colaboradores. A pluralidade e a amplitude do conceito do audiovisual (mercado, arte, entretenimento, ferramenta de desenvolvimento econômico e social, meio de expressão de identidade, fonte de riqueza cultural material e imaterial) são duas das características principais na atuação da FUNDACINE.