Planeta Atlântida 2019: segunda noite teve chuva e shows lotados

Novamente, mais de 80 mil pessoas tiveram que enfrentar a chuva forte/fraca para poder curtir a 24ª edição do Planeta Atlântida, neste sábado (2).

Assim como sexta-feira, a chuva chegou com muita força antes de os shows começarem e se estendeu fraca até o meio da noite. Após isso, veio outra tempestade e a programação precisou ser atrasada.

Foram 13 atrações, divididas em dois palcos. No palco Planeta teve rock, pop, sertanejo, samba e eletrônica, representados por Pitty, Clean Bandit, Capital Inicial, Thiaguinho + Atitude 67, Henrique & Juliano e Alok.

 

Confira os melhores momentos:

CAPITAL INICIAL FICA NOS HITS E CONQUISTA O PÚBLICO

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Lançada nos anos 80, a Capital Inicial chegou ao Planeta com um pique jovem e letras atuais que conquistam a nova geração. O grupo de Brasília voltou ao festival após dois anos e preferiu ficar na zona de conforto para conquistar o público.

Dinho Ouro Preto, como sempre muito enérgico no palco, foi cativando a galera que havia acabado de enfrentar uma chuva. As músicas para o repertório foram escolhidas a dedo, então teve “Natasha”, “Independência”, “Fátima”, “Primeiros Erros”, “A Sua Maneira”, “Música Urbana”, entre outros. Mesmo em turnê para divulgar o novo álbum, o Capital apresentou apenas uma canção do mesmo, “Não Me Olhe Assim”, que contou com participação de Lucas Silveira, vocalista da Fresno.

O Legião Urbana foi homenageado duas vezes pelo Capital, a primeira com “Tempo Perdido”, raridade no repertório da banda, e a segunda com “Que País É Esse?”, acompanhada de um protesto de Dinho contra a mineradora Vale, responsável pela tragédia em Brumadinho (MG).

 

PITTY RETORNA AO PLANETA COM MUITO ENTUSIASMO

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

A cantora Pitty retornou ao Planeta Atlântida após nove anos afastada. Ela quem deu o pontapé inicial no segundo dia do festival e não decepcionou o público.

O repertório da apresentação foi baseado nos shows da turnê ‘Matriz’, que vem rodando o país e deve ser o título do novo álbum da cantora a ser lançado em abril deste ano. Sucessos como “Admirável Chip Novo”, “Memórias” e “Equalize” estiveram no setlist.

Pitty também recebeu as cantoras Tássia Reis e Emmily Barreto (Far From Alaska) para cantar “Máscara”. A apresentação encerrou com “Serpente”, dedica à Iemanjá pelo seu dia.

 

APESAR DOS PROBLEMAS COM A CHUVA, O CLEAN BANDIT FEZ UMA ESTREIA DIGNA NO FESTIVAL

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Assim que o Clean Bandit subiu no palco do Planeta, uma chuva torrencial começou a cair na SABA, precisando atrasar a apresentação em 40 minutos.

De volta, com uma chuva mais fraca, o grupo britânico começou mostrando seu leque de hits radiofônicos, como “Symphony”, “Baby”, “Solo”, “Real Love” e “I Miss You”. Em decorrência do atraso, o show precisou ser curto e durou apenas 40 minutos, mas o suficiente para a galera sair animada e satisfeita.

Os pontos mais altos da apresentação foram durante as músicas “Rockabye” e “Rather Be”, ambas encerrando a passagem do trio pelo Brasil.

 

ENCONTRO DE THIAGUINHO COM ATITUDE 67

Foto: Felipe Nogs / Agência Preview

Um dos shows mais esperados desta edição foi o encontro entre Thiaguinho e o grupo Atitude 67. Arrastou uma multidão para o palco Planeta.

Quem abriu o encontro foi o grupo Atitude 67, tocando sucessos como “Cerveja de Garrafa”, “Casal do Ano”, “Vem” e “Tudo Ao Contrário”. A banda que foi descoberta por Thiaguinho, não conseguiu cativar a plateia durante o show e foi caindo no esquecimento.

Eles puxaram outro sucesso, “Saideira”, e prepararam o campo para a entrada triunfal de Thiaguinho. Notou-se uma grande diferença de presença de palco e interação da galera.

Com um carisma gigantesco, Thiaguinho manteve-se nos sambas que o eternizaram no cenário nacional, “Desencana”, “Sou o Cara pra Você” e “Energia Surreal”. Como de praxe, ele agradeceu por estar no Rio Grande do Sul e cantou “Querência Amada”.

Com a Atitude 67 de volta ao palco, o encontro entre padrinho e afilhados foi se encerrando com uma grande festa dos músicos em cima do palco.

 

ALOK ARRASTA MULTIDÃO E MOSTRA MÚSICA NOVA E CONVIDADO ESPECIAL

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

O DJ Alok chegou ao Planeta com pinta de celebridade internacional. Passava das 3h30 da noite, quando o goiano subiu ao palco e sob uma linda sequência de fogos de artifício, levando o público ao delírio.

Mesmo com o pé quebrado, Alok interagiu com a plateia subindo na pick-up e com frases para convidar o público a participar da apresentação.

Foram diversas músicas de sua carreira, como “Hear Me Now”, “Favela”, “Ocean”, “Big Jet Plane”, “Fuego”, e remixes de clássicos como o sucesso “Pelados em Santos”, “Epitáfio”, entre outros. Encerrando a apresentação, Alok chamou o cantor inglês Conor Maynard para apresentar seu novo single, “Pray”.