Planeta Atlântida 2019: primeira noite têm surpresas de Armandinho e Anitta

Finalmente, a esperada 24ª edição do Planeta Atlântida teve seu pontapé nesta sexta-feira (1°). Após uma chuva torrencial, que acabou causando muitos problemas no entorno da SABA, em Xangri-lá, o público não teve medo e compareceu em peso ao festival.

A primeira banda a se apresentar no festival foi os regueiros da Ponto de Equilíbrio, no palco Atlântida. Em seguida, o músico e apresentador Neto Fagundes foi quem abriu os trabalhos no palco Planeta, em seguida dando espaço para o cantor gaúcho Vitor Kley.

Na sequência, dessa vez sem nenhuma chuva, o palco Planeta recebeu os cantores Armandinho e Ferrugem, a cantora Anitta, e o sertanejo Wesley Safadão. Quem encerrou os trabalhos foi o DJ Vintage Culture.

Neste sábado (2) tem mais, a partir das 19h o Palco Planeta recebe a cantora Pitty, as bandas Clean Bandit e Capital Inicial, o encontro entre os pagodeiros Thiaguinho + Atitude 67, a dupla sertaneja Henrique & Juliano e o DJ Alok.

 

Confira os melhores momentos do primeiro dia de Planeta Atlântida 2019:

ARMANDINHO E CONVIDADOS ESPECIAIS

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Dizem que Planeta Atlântida sem Armandinho, não é Planeta Atlântida, e então a organização do festival resolveu chamar o cantor gaúcho mais uma vez para se apresentar no palco Planeta. 

Armandinho resolveu dar uma inovada para esta apresentação e chamou alguns convidados especiais. O primeiro foi cantor Fabão, a famosa segunda voz do sucesso “Toca Uma Regueira Aí”, para surpresa de muitos, já que os dois não eram vistos juntos há muito tempo. Armando também levou para o palco um artista plástico chamado Nandinho, durante a apresentação ele fez uma pintura que remete a uma pessoa apaixonada. 

Em “Eu Sou do Mar”, Armandinho chamou o cantor Vitor Isensee, vocalista do BRAZA, que havia se apresentado alguns minutos antes no outro palco. Outra aparição especial, foi da cantora Tati Portella (ex-Chimarruts), os dois cantaram “Versos Simples”, sucesso da ex banda de Tati, encerrando a apresentação.

 

ANITTA E SUAS NOVIDADES

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Anitta é um amontoado de novidades. Após ter gravado um clipe em Salvador, a cantora carioca estava em Xangri-Lá para apresentar seu leque de sucessos consagrados e novos hits. Um deles foi o single “Terremoto”, lançado nesta sexta-feira em parceria com o cantor Kevinho.

Mas não parou por aí, Anitta surpreendeu a todos quando chamou a dupla de Jet Lag ao palco. A parceria inédita rendeu um single, chamado “Zé do Caroço” e apresentado pela primeira vez no palco do Planeta, e um videoclipe, também gravado no festival gaúcho.

Para encerrar a apresentação, Anitta chamou o DJ Zullu, conhecido por ter tocado em algumas festas da cantora. A parceria entre os dois acabou transformando a SABA num baile funk carioca a céu aberto.

 

VINTAGE CULTURE ENCERROU A PRIMEIRA NOITE COM CHAVE DE OURO

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

O DJ Vintage Culture vem se destacando cada vez mais na cena eletrônica, e nada melhor do que chamá-lo para encerrar a primeira noite do Planeta Atlântida 2019. O sul-mato-grossense não se acanhou e foi com tudo para o palco Planeta.

Mantendo as mais de 80 mil pessoas em pé, atentos ao palco, Lukas Ruiz (nome de Vintage) mostrou todos os hits que o consagraram no cenário internacional e nacional, como “Cante Por Nós”, “Save Me”,Pour Over”, “Céu Azul”, “Sede Pra Te Ver”, entre outros.

 

OUTRAS APRESENTAÇÕES

O primeiro show do palco Planeta foi do músico novo hamburguense Vitor Kley. Apesar da chuva, o cantor soube cativar a galera abrindo a apresentação logo com o hit “O Sol”. Ele também apresentou alguns covers e chamou o cantor Pedro Calais, da banda Lagum, para cantar “Deixa”.

Ferrugem fez sua estreia no Planeta Atlântida. Um dos pagodeiros mais ouvidos do Brasil, chegou dominando o público com hits que estão tocando em tudo quanto é festa, como “Sinto Sua Falta”, “Pirata e Tesouro”, “Atrasadinha”, “Pra Você Acreditar”, entre outros. Sem nenhuma surpresa, o show do cantor carioca serviu para os casais apaixonados relaxar.

Wesley Safadão retornou ao Planeta, após 2 anos de espera. O cantor sempre muito animado, apresentou diversos hits de sua carreira e também os que estão tocando nas rádios. Além disso, como de costume, ele cantou “Querência Amada”, de Teixeirinha, para homenagear os gaúchos.