Sarau A Única Negra realiza sua 2ª Edição no IN Sano Pub dia 23 de janeiro

Sarau “A Única Negra” retorna para segunda edição com o tema “Cabelo: Bom ou Ruim?” buscando promover provocação quanto ao impacto dos padrões de beleza atuais na vida das mulheres negras e na construção da sua subjetividade. O sarau, que teve sua primeira edição no fim de novembro passado, mantem a proposta de reunir um coletivo de artistas descendentes da diáspora africana em apresentação literária-musical para discutir poeticamente a presença minoritária da mulher negra em espaços de produção intelectual e de consumo. O encontro ocorre no próximo dia 23 de janeiroquarta-feira, às 20h, no IN Sano PUB, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Neste novo encontro, “A Única Negra” conta performances musicais e leituras deNina Fola (Afroentes/Coletivo Atinukés), Glau BarrosDenizeli Cardoso,Camila Toledo (Banda Motherfunky), Gabriela Vilanova (OSPA), Mariana CostaMaria Leticia “Malê” Barcellos (Programa Tá na Mesa) e Silvia Duarte,Delma Gonçalves e Débora Otunolá (Marcha do Orgulho Crespo). A abertura será com o curta-metragem dirigido por Yasmin Thainá“Kbela” (2015), Melhor Curta-metragem da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema (AMAA Awards 2017) e Melhor Filme do 5° Festival Curta Brasília, segundo escolha do júri e audiência (2016). A banda conta, ainda, com Alexandra Amaral (percussão) e Handyer Oyarzabal (teclados).

 

Texto: Camila Toledo

Assessoria de Comunicação: Silvia Abreu

Arte: Mão Negra

 

SERVIÇO:

O Quê: Sarau A Única Negra 2ª Edição – Cabelo: Bom ou Ruim?

Quem: Participações de Nina Fola, Glau Barros, Denizeli Cardoso, Camila Toledo, Gabriela Vilanova, Mariana Costa, Maria Leticia “Malê” Barcellos e Silvia Duarte, Delma Gonçalves e Débora Otunolá.

Onde: IN Sano Pub |Rua Lima e Silva, 601, Lj 3, Bairro Cidade Baixa | Porto Alegre-RS

Quando: Dia 23 de janeiro de 2019, das 20h às 22h

Quanto: 10,00