Instrumental do CodaJás fará apresentação no Café Fon Fon

CodaJás é uma reunião de amigos músicos da Serra gaúcha com o objetivo de tocar suas próprias composições e arranjos para músicas de outros compositores, resultado de uma busca por um espaço de liberdade, de criação e de respeito pela arte da música. O grupo, formado por Gilberto Salvagni, Tiago AndreolaLuiz Ortiz e Caio Busetti, se apresenta no próximo dia 26 de janeirosábado, às 21h, no Café Fon Fon, em Porto Alegre.

O nome Codajás traz algumas referências da MPB: apesar de ser nome de município no estado do Amazonas, é também nome da rua onde morou Tom Jobim, no Leblon/RJ, nos anos 70, e nome de música de Danilo Caymmi em homenagem ao Tom. Sonoramente, CodaJás ainda traz referências às expressões musicais Coda e Jazz. O grupo Codajás apresentará no Café Fon Fon um repertório de composições próprias, versões instrumentais de músicas de Tom Jobim e Djavan, standards de jazz, e contará com a participação especial da cantora Camila Dengo em músicas de Baden Powell, Vinícius de Moraes e Nelson Cavaquinho.

Camila Dengo, de Caxias do Sul, é cantora há 15 anos, professora de técnica vocal, se apresentou em todas as edições do Mississipi Blues Festival de Caxias do Sul. Também realizou shows em Buenos Aires/AR e Rio de Janeiro.

O grupo

Cada integrante tem uma extensa atividade abrangendo todas as áreas da música: Gilberto Salvagni, saxofonista e multi-instrumentista, é graduado e mestrando em Composição pela UFRGS. Foi maestro e diretor artístico da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, além das orquestras municipais das cidades de Garibaldi, de Novo Hamburgo e de Porto Alegre, e compositor regente convidado da Southeastern Wind Symphony em Hammond, Louisiana, USA. Atualmente, é arranjador requisitado pela Orquestra da Universidade de Caxias do Sul, Orquestra Municipal de Sopros de Novo Hamburgo e mantém o projeto Salvagni Big Band, onde atua como saxofonista, arranjador, maestro e diretor com um repertório de clássicos do jazz em formação de big band e tendo o cantor e compositor Nei Lisboa como intérprete.

Tiago Andreola toca contrabaixo, faz parte do corpo oficial de músicos da Orquestra Municipal de Garibaldi, de Carlos Barbosa, e da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, além de participar de diversas formações musicais na região e coordenar o projeto de música dentro do Instituto Tarcísio Michelon em Bento Gonçalves.

Luiz Ortiz é graduado em Violão pela UFRGS e tem atuado como guitarrista e violonista em várias formações musicais. É professor de música no Ensino Médio e no Curso de Licenciatura em Música da UCS, onde ministra aulas na área da teoria musical, harmonia e prática de conjunto.

Caio Busetti é baterista com passagem em diversas formações musicais na região e DJ residente em festas de música eletrônica como a Colours e Muinho Club.

SERVIÇO:

O Quê: Show da banda CodaJás, música instrumental, com participação da cantora Camila Dengo

Onde: Café Fon Fon |Rua Vieira de Castro, 22, Farroupilha | Porto Alegre

Quando: Dia 26 de janeiro de 2019, sábado, 21h30min

Quanto: R$ 25,00

Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo:

Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

 

Por: Silvia Abreu