Ecarta lança edital para seleção de espetáculos musicais

Foto: Igor Sperott

A partir de segunda-feira (14.01), o projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, está com inscrições abertas para seleção de oito propostas de cantores, instrumentistas e grupos do RS para compor a programação musical de abril a agosto/19.

As propostas devem valorizar o ineditismo, a qualidade artística e trajetória dos candidatos, além de detalhamento claro, coerente e adequado física e conceitualmente ao espaço onde ocorrerão as apresentações. Cada espetáculo deve ter duração de 50 minutos.

As inscrições são gratuitas, mediante histórico, repertório, sinopse, clipping e imagens, até 28 de fevereiro, emhttps://bit.ly/2QJlu2m. As apresentações estão programadas para realização em 13 e 27 de abril, 11 de maio, 8 de junho, 13 e 27 de julho e 10 e 24 de agosto, no horário das 18h. Os equipamentos de backline deverão ser disponibilizados pelos músicos selecionados. A ordem de apresentação será estabelecida pela Ecarta e as propostas serão avaliadas por uma comissão formada por dois membros convidados e um representante da Ecarta. O resultado será divulgado em 15 de março.

Para os shows selecionadas, a Ecarta oferece, o valor bruto de R$1 mil por projeto, incluindo encargos, além de divulgação. Nesta edição, haverá também abertura com integrantes da Escola de Música do Instituto Popular de Arte Educação (Ipdae), de Porto Alegre. A escola promove formação em instrumentos de orquestra e mantem orquestras de câmara, jovem e de flautas transversas, além de conjuntos de violoncelo e violino, e coros jovem e infantil. A frequência da abertura será de uma vez por mês.

O edital, na íntegra, pode ser acessado em https://bit.ly/2M9ER4g

Mais informações pelo telefone (51) 4009-2970 ou pelo e-mail ecartamusical@gmail.com

Ecarta Musical – dedicado à valorização dos músicos e da produção musical do Rio Grande do Sul. Os shows têm entrada franca e acontecem na Ecarta e no interior do RS. Além das apresentações, o projeto promove palestras, debates, cursos, entre outras atividades na área da música. A produção é de Elenice Zaltron e o projeto vai completar 14 anos.

 

Por: Renatha Morés