Bíbi Jazz Trio fará show na Ecarta

Foto: Bruna Marchioro

Liderada pela vocalista uruguaia Bíbi Blue, a banda Bíbi Jazz, de Caxias do Sul, traz no sábado (12.01) releituras de canções da atualidade e arranjos próprios para temas consagrados do jazz, aliados à execução refinada no projeto Ecarta Musical.

Em três anos de formação, o grupo se uniu na proposta de tornar o jazz acessível para todo tipo de público. “A intenção é proporcionar a sensação de retorno à época de ouro da música popular norte-americana”, afirma a vocalista. Canções de Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Nina Simone, Crylle-Aimée, Miles Davis e Charles Mingus, são citados no trio com arranjos próprios.

O grupo participou de três festivais do gênero pelo Brasil: Jazz Porto (PE), Wine and Jazz Festival (SC) e Villa do Jazz (RS) e, além da vocalista, conta com Rodrigo Arnold no contrabaixo e André Viegas na guitarra. A apresentação tem entrada gratuita e inicia às 19h na Ecarta (av. João Pessoa, 943). O próximo show acontece no dia 26.

Um pouco mais sobre o trio: 
Bíbi Blue – é professora no coro Aldo Locatelli, de Caxias do Sul, e tem trajetória ampla em festivais de música no Brasil. A vocalista uruguaia realizou também abertura, por exemplo, do show da cantora americana de blues, Melvia Chic Rodgers, e foi selecionada no Jazz Porto, festival em Pernambuco, integrando o elenco dos músicos Stanley Jordan, Kiko Loreiro e Big Bill Morganfield.

André Viegas – atua como guitarrista e violonista e é também professor de música, produtor musical e músico de estúdio. Integrou o Trio Âmbar, o projeto Passagem, a banda All Jazzeira, além de projeto solo instrumental permeado por diversos estilos e vertentes.

Rodrigo Arnold – integra a banda Kula Jazz Quinteto, a Orquestra Municipal de Farroupilha, além da formação instrumental do Trio Massa no contrabaixo. Anteriormente fez parte das bandas dos compositores Carlos Badia e Rodrigo Duarte, em apresentações, além de ter participado da gravação do disco autoral de Duarte, intitulado Zênite.

Para escutar e assistir: https://bit.ly/2QuRmHT

 

Por: Renatha Morés