Leandro Bertolo é atração na progamação do Musical Évora no dia 16 de janeiro

Foto: Ireno Jardim

Leandro Bertolo estreia na Sala da Música, Anexo do Theatro São Pedro, no próximo dia 16 de janeiroquarta-feira, às 12h30min, dentro do projeto Musical Évora. O cantor e compositor gaúcho estará acompanhado de Bethy Krieger (piano), e de Luiznho Santos (sax e flauta). A apresentação é no próximo dia 16 de janeiroquarta-feira, às 12h30min, com entrada franca. No repertório estão músicas autorais, com “Rotas do Sonhar” e “Jorge”, além de um clássico de Chico Buarque (Futuros Amantes) e de Bart Howard (Fly Me To The Moon).

Influenciado pelos compositores da geração pós-bossa-nova, pela musicalidade de Tom e Vinícius, Djavan e João Bosco, Leandro Bertolo deixou-se seduzir pela velha guarda, como Noel Rosa, Cartola, Ary Barroso e Lupicínio Rodrigues. Mas foi o encontro com o professor Darcy Alves, mestre do violão, que apurou o seu gosto para clássicos, como Orlando Silva. Em 2016, Bertolo lançou o álbum “Clareza”, marcando sua estreia profissional no cenário da MPB.

O trabalho remete à relação de Bertolo com a diversidade de gêneros musicais que tem exercitado ao longo de sua trajetória. Com propriedade, Bertolo interpreta MPB, choro-canção, seresta, valsa, samba tradicional e samba-enredo. O CD recebeu 4 indicações para o Prêmio  Açorianos de Música 2017, concedido pela Prefeitura de Porto Alegre: Melhor Intérprete, Melhor Compositor para Leandro Bertolo; Melhor Compositor para Elias Barboza e Disco do Ano

 

Mais informações em: Facebook (@ musicoleandrobertolo)

 

CLIPES:

Porto Alegre

Assim não Pode ficar

Carne de Panela

 

SERVIÇO:

O QuêLeandro Bertolo na abertura da programação do projeto Músical Évora. Participação de Bethy Krieger (piano) e Luizinho Santos (sax e flauta)

Onde: Sala de Música | Anexo do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n°, Porto Alegre-RS

Quando: Dia 16 de janeiro de 2019, quarta-feira, às 12h30min

Quanto: Entrada franca

Duração: 45 minutos

Recomendação etária: 12 anos

 

Por:  Silvia Abreu