Saxon se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre

A banda Saxon, um dos mais autênticos e cultuados da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), confirmou sua primeira apresentação em Porto Alegre. O grupo britânico tocará no Bar Opinião, no dia 13 de março. Os ingressos estão à venda.

Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da NWOBHM, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan e Tank. Além disso, o grupo até hoje influencia diversas bandas mundo afora, inclusive no Brasil.

O Saxon gravou 22 registros de estúdio, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart, estabelecendo-se como um dos maiores nomes do metal nos anos 1980. Entre os materiais prediletos dos fãs do conjunto que tem à frente o vocalista Biff Byford — além de Paul Quinn (guitarra), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria) e Doug Scarratt (guitarra) atualmente — estão ‘Wheels of Steel’ (1980) e ‘Denim and Leather‘ (1981). Ao longo da carreira, a banda já vendeu mais de 13 milhões de cópias e é referência para inúmeros artistas.

O mais recente trabalho do Saxon, ‘Thunderbolt‘ (2018), reforça com honra a discografia de peso dos ingleses. O álbum dá continuidade à parceria de sucesso com o renomado produtor Andy Sneap, que já trabalhou com outros grandes nomes como Megadeth, Exodus, Testament, entre outros.

 

SAXON em Porto Alegre

Quando: 13 de março, quarta-feira, às 21h

Onde: Bar Opinião (José do Patrocínio, 834)

Ingressos: de R$ 75 a R$ 200

Venda online: www.blueticket.com.br/saxon