Ópera rock “Tommy”, do The Who, chega a Porto Alegre em março

A ópera rock Tommy, clássico álbum que marcou a banda britânica The Who, chega ao Brasil em março de 2019. O filme, Tommy, dirigido por Ken Russel em 1969, ganha uma versão musical ao vivo com artistas reconhecidos no cenário mundial. A apresentação em Porto Alegre será no Auditório Araújo Vianna, dia 21 de março.

O musical, dirigido por Alan Veste, traz a história de Tommy que, depois de testemunhar o assassinato acidental do pai pelo amante da mãe fica traumatizado em estado catatônico e a medida que o menino cresce, ele sofre abusos nas mãos de parentes, vizinhos sádicos e tentativas frustrantes de cura. Quando adolescente, ele descobre ter uma habilidade incomum para jogar fliperama e quando a mãe finalmente rompe a catatonia, ele se torna um superstar internacional do pinball.

O show conta com Gary Brown (Tommy), Howard Minns (Tio Ernie), Stuart Raphel (Primo Kevin), Terry O’Shea (O Pastor), Joanna Male (Acid Queen e a mãe Nora Walker), Mark Lacey (Padrasto Frank Hobbs), Roxanne Male (Enfermeira) e Sam Darker (Jovem Tommy) no elenco.

O evento é dividido em duas partes, a primeira metade do concerto é baseado no show da banda realizado em 1989, apresentando a obra completa do ‘Who’s Tommy Live’. Depois de um intervalo, a segunda metade do show se transforma em uma apresentação de rock com músicas do ‘Lifehouse Chronicles’.

 

THE WHO’S TOMMY AO VIVO

Quando: 21 de março, quinta-feira, às 21h

Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)

Ingressos: de R$ 190 a R$ 320

Venda online: uhuu.com/Tommy-PortoAlegre