Espetáculo na Casa de Cultura Mario Quintana enfoca história de vilãs de contos infantis

Foto: Natália Gomes

O projeto Bailar de Dança apresenta domingo (16), no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o espetáculo de dança “Vilania”, que conta a história de algumas das vilãs dos contos infantis. A ideia é mostrar que toda história possui várias versões e que nenhum ser é totalmente mal, nem completamente bom em suas relações. Os ingressos custam R$ 15.

O projeto foi pensado pela graduanda de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Natália Martins Gomes, no bairro São Luís, município de Canoas. O objetivo é proporcionar o conhecimento acerca da dança, com aprofundamento na dança clássica, para crianças e adolescentes da faixa etária dos 3 aos 15 anos.

O espetáculo convida o espectador a ter um olhar mais empático pelo ser humano e suas relações. “Faz refletir sobre a atuação de cada um na sociedade, prezando valores como solidariedade, justiça e respeito. E uma pessoa sensível e empática é um indivíduo e um cidadão melhor”, acredita a diretora artística Natália Gomes.

FICHA TÉCNICA

Realização: Projeto Bailar e  Art’Sul Entretenimento.

Direção artística e coreográfica: Natália Martins Gomes.

Operador de luz: Maurício Rosa.

Operador de som: Álvaro Renato Lopes.

Designer gráfico: André Soares Pereira.

Figurinos: Núbia Baumghardt.

Elenco: Camila Martins Gomes, Carolina Francisco, Eduarda de Araújo Severo, Gabrielly Gross Fantoni, Janaina Martins Gomes, Linda Mara Dias, Lívia Botelho, Luiza Martins Dias, Maria Angélica dos Santos, Marjorie Pautz Marques, Natália Martins Gomes e Yasmin de Vargas Ertel.

SERVIÇO

Espetáculo de dança “Vilania”.

Quando: 16 de dezembro | Domingo.

Horário: 17h.

Local: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).

Ingressos: R$ 15.