Courtney Barnett se apresenta em Porto Alegre no mês de fevereiro de 2019

Foto: Pooneh Ghana

Courtney Barnett, uma das expoentes da cena independente australiana, irá voltar ao Brasil, no começo de 2019, para uma pequena e exclusiva turnê por aqui. A cantora irá subir ao palco do Opinião, no dia 22 de fevereiro, para mostrar as principais composições do seu disco mais atual, ‘Tell Me How You Really Feel’, e outros sucessos antigos, que passeiam com facilidade pelo grunge e pelo rock alternativo.

Com 31 anos, indicações ao Grammy e presença frequente em todos os grandes festivais da América do Norte e da Europa, Courtney vai colocar todos os seus fãs gaúchos para cantarem junto, ao som das recentes “Nameless, Faceless” e “Need a Little Time”, ao mesmo tempo em que estará celebrando o legado deixado pelo já clássico ‘Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit’, de 2013, através do hit “Pedestrian at Best” e da seminais “History Eraser” e “Avant Gardener”, que bombam até hoje na Internet.

Courtney Barnett é uma das grandes figuras da ótima cena indie australiana atual. Já em 2013, aos 25 anos, a cantora/compositora/guitarrista conquistou a imprensa musical do mundo todo com o lançamento do EP ‘How to Carve a Carrot into a Rose’, através do seu próprio selo. Com ‘Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit’, lançado em 2013, a jovem artista foi destaque em todas as listas dos melhores discos do ano e chegou a ser indicada ao Grammy, na categoria Melhor Revelação, e ao Brit Awards, na disputa pelo troféu de Melhor Artista Feminina.

Depois de soltar “Lotta Sea Lice“, ao lado de Kurt Vile no ano passado, Courtney voltou, no primeiro semestre 2018, com o seu aguardado segundo trabalho de estúdio. ‘Tell Me How You Really Feel’, além de atingir o topo das paradas da Austrália e do Reino Unido, chamou a atenção da crítica e dos fãs pela sua sonoridade ainda mais indie-grunge-rock.

 

COURTNEY BARNETT em Porto Alegre

Quando: 22 de fevereiro, sexta-feira, às 21h

Onde: Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa

Ingressos: R$ 160 a R$ 200

Venda online: www.ticketload.com/CourtneyBarnett-PortoAlegre