Kiai Grupo participa no dia 22/11, do Mistura Fina

Dionísio Souza, Marcelo Vaz e Lucas Fê em ritmo do perifa jazz. Foto Mariana Borges

Kiai Grupo apresenta, no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, seu repertório autoral, cujo gênero é definido, pelos integrantes da banda, como “perifa jazz”: uma fusão de estilos, ritmos, personagens e instrumentos, fundada no jazz e na música afro-brasileira. O grupo é formado por Dionísio Souza (baixo),Lucas Fê (bateria) e Marcelo Vaz (piano). A produção é da Escápula Records. A apresentação é no próximo dia 22 de novembroquinta-feira, às 18h30min, noFoyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

O Kiai Grupo busca mostrar, em suas apresentações, o quanto a música pode ser rica em suas derivações e conexões com outras artes, levando ao público uma sonoridade vibrante e com pura sintonia. O repertório faz parte do álbum “Além”, o primeiro registro fonográfico do grupo, lançado em abril de 2018 pelo selo Escápula Records. No repertório, canções como “A sala” e “Passando dias”, de Dionísio Souza; “Maloca” e “Há tempos”, de Marcelo Vaz, entre outras.

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

 

Sobre o convidado:

Ki + Ai significa, segundo a filosofia oriental, concentração de energia. A exteriorização da energia corporal  é expressa em um grito: KIAI. Formado em 2014 na cidade de Rio Grande (RS), o Kiai Grupo vem buscando mostrar em seus shows o quanto a música pode ser rica em suas derivações e conexões com outras artes, levando ao público uma sonoridade vibrante e com pura sintonia. Além, disco de estreia do Kiai Grupo, lançado pelo selo Escápula Records, traz para o registro fonográfico a bagagem de quatro anos de estrada, apresentando o trabalho que os integrantes definem como “perifa jazz”: uma fusão de estilos, ritmos, personagens e instrumentos, fundada no jazz e na música afro-brasileira. O disco foi gravado no A Vapor Estúdio (Pelotas, RS) e traz sete faixas, com composições e arranjos autorais. Em sua versão digital, “Além” ganhou ainda uma faixa bônus, que não estava inicialmente prevista, fruto de um improviso em estúdio, que ganhou o nome de Escápula. O álbum apresenta uma sonoridade orgânica e espontânea, característica das apresentações “ao vivo” que o grupo buscou trazer para o estúdio e o registro fonográfico. Está nítida, no trabalho, a “reunião” de “energias” a que o nome do grupo faz referência, já que é a afinidade coletiva que conduz e produz a música.

Redes sociais do grupo:

Facebook: https://www.facebook.com/kiaigrupo/

Instagram: https://www.instagram.com/kiaigrupo/

 

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

QuemKiai Grupo

Quando: Dia 22 de novembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

 

Por: Silvia Abreu