Casa do Artista Riograndense promove três horas de cultura com entrada franca

No dia 24 de novembro ocorre o próximo Sarau da Casa do Artista Riograndense. Serão três horas de atrações culturais gratuitas, das 15h às 18h, na Rua Anchieta, 280, bairro Glória. Confira abaixo as atrações já confirmadas. A entrada é franca, mas a Casa aceita doações de alimentos não perecíveis. Mais informações podem ser obtidas no site www.casadoartistars.com.br ou página www.facebook.com/casadoartistars. A edição conta com o apoio de Sindimusirs, ASDIBA e Sated/RS.

Os saraus da Casa do Artista Riograndense são uma forma de valorizar a arte, os artistas residentes e solidários, promover a cultura e auxiliar no sustento da instituição, que sobrevive apenas de doações. Não é cobrada entrada para assistir as apresentações, mas quem desejar, pode colaborar com a casa por meio de doações de alimentos não perecíveis, litro de leite ou quantias financeiras.

Sobre a Casa do Artista Riograndense (CAR) – Fundada em 1949, pelo radialista e músico Antônio Francisco Amábile, com o apoio de artistas de diversas áreas, a CAR é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, qualificada como de utilidade pública municipal e estadual. Tem por finalidade, prevista em seu Estatuto Social, oferecer abrigo para artistas com mais de 60 anos em situação financeira instável. Proporciona moradia e alimentação, condições de bem-estar, lazer e cultura para os idosos que nela residem.

 

Sarau da CAR

Data: 24 de novembro

Horário: 15h às 18h

Local: Casa do Artista Riograndense (Rua Anchieta, 280 – Glória)

Entrada franca

*A Casa aceita doações de alimentos não perecíveis.

 

Atrações confirmadas

– Encruzilhada do Samba

– Banda Pikardia

– Raízes d’África

– Violonista Silfarnei Alves

– Radioteatro com moradores e artistas convidados

Por: Niágara Braga