Nani Medeiros estreia no Café Fon Fon com o show ‘À Flor da Pele’

Foto: Tom_Silveira

 À Flor da Pele” resulta do encontro e amizade de três músicos e suas afinidades musicais pelas canções em tom menor, pelas interpretações pulsantes e viscerais e pelos acordes confortavelmente melancólicos. São eles: Nani Medeiros na voz,Mathias Pinto no violão 7 cordas e bandolim e Junior Pita no violão. Desse encontro e convivência, formou-se um repertório de inúmeras canções, choros, sambas e fados, construindo-se arranjos a dois violões entrosados à voz de Nani, que marca, assim, sua estreia no Café Fon Fon. O show é na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, às 21h. Para reservas, confira o “Serviço”.

O repertório se constrói nos versos e melodias de Paulo César Pinheiro, Chico Buarque, Aldir Blanc, Dori Caymmi, Vinícius de Moraes, Dominguinhos, Lupicínio Rodrigues, e no entoar de Nana Caymmi, Elizeth Cardoso, Elis Regina e Amália Rodrigues. Nani Medeiros em “À Flor da Pele” propõe ao público um germinar musical de emoções, regado a vibrantes interpretações que permitam brotar sem medo todos os sentidos.

Sobre Nani Medeiros

Nani Medeiros tem 32 anos, é cantora e atriz, além de bacharel em Direito pela PUCRS. Natural de Porto Alegre/RS, trabalha com a música exclusivamente desde 2012, ano em que encerrou suas atividades na carreira jurídica. Em outubro de 2017 lançou seu primeiro álbum, um disco em sua íntegra de músicas inéditas, de novos compositores da Música Popular Brasileira, intitulado “Valentia”, que contempla o gênero da Música Popular Brasileira e suas vertentes, lançado pelo selo independente Loop Discos e disponível nas principais plataformas digitais.

O gosto pelo canto vem da infância, ouvindo muita MPB, sambas e bossas por influência de seu irmão violonista e compositor, Leo Jesus. Em 2008, timidamente, busca na área publicitária, começar a trabalhar com a voz, mas é em 2012 que Nani se lança nos palcos encabeçando e produzindo o especial “Essa Mulher – Nani Medeiros canta Elis Regina”.

Em 2014 estreia nos musicais em  “Lupi – O Musical, Uma Vida Em Estado de Paixão” (sobre a vida e obra de Lupicínio Rodrigues), “O Maestro, O Malandro & O Poeta – Tom, Chico e Vinicius” no Theatro São Pedro e “Estação Brasil – A Música Brasileira na Era do Rádio”, no Teatro do Bourbon Country, todos com direção e roteiro de Artur José Pinto. Suas referências são bem evidentes: Elis Regina, Clara Nunes, Elizeth Cardoso e Nana Caymmi, entre outros. Há pouco mais de um dois anos aprofundou-se também na cultura portuguesa através do canto do Fado, gênero esse que dialoga muito com seu canto sentido e “chorado” nos sambas canções, choros e serestas.

 

SERVIÇO:

O quê: Nani Medeiros em “A Flor da Pele”

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS. Fone para reservas: (51) 99880 7689

Quando: Dia 23 de novembro de 2018, sexta-feira, às 21h

QuantoCouvert a R$ 30,00.

Reservas pelo fone (51) 998807689.

 

Por: Silvia  Abreu