Aula gratuita de tango ocorre na Casa de Cultura Mario Quintana

Foto: Alessandra Bergmann

O “Projeto Mulheres Condutoras no Tango” promove aulas gratuitas de tango na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) neste domingo (17) e no próximo dia 25. As inscrições devem ser feitas pela página do Facebook “Mulheres Condutoras no Tango”, ou por mensagem inbox para Marlise Machado.

 A missão do projeto é o empoderamento feminino no tango de forma a construir a autonomia das mulheres em ambos os papéis de baile (condutoras e seguidoras), propiciando oportunidades de desenvolvimento da criatividade e melhora da autoestima dentro de um contexto de ensino-aprendizagem responsável e acolhedor.

O foco é no papel de condutora — função que tradicionalmente é ensinada somente aos homens —, embora o papel de seguidora também seja trabalhado. Neste pré-módulo, serão abordados os princípios da mecânica dos movimentos fundamentais, com exercícios práticos a fim de desenvolver as habilidades de iniciar e finalizar caminhadas; proceder à abertura e resolução de bases paralelas; executar a saída ao “cruze”; utilizar apropriadamente o recurso de rebotes.

Os movimentos serão abordados sempre levando em consideração o contexto real de uma milonga ou prática, com ênfase na movimentação mais orgânica e confortável para os dois lados do abraço.

SERVIÇO

Pré-Módulo do Projeto Mulheres Condutoras no Tango.

Quando: 18 e 25 de novembro | Domingos.

Horário: das 16h30 às 18h.

Local: Sala Cecy Frank – 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736). Inscrições gratuitas através da página do Facebook “Mulheres Condutoras no Tango”, ou por mensagem inbox para Marlise Machado.

 

Por: Roberta  Amaral