Viaduto da Borges é cenário de mostra fotográfica de rua

Foto: Marcos Monteiro

Levar a arte para a rua é o objetivo da Street Expo Photo, que unirá o trabalho dos fotógrafos emergentes e alguns amadores que tenham um bom olhar, com grandes mestres da fotografia brasileira e portuguesa. A iniciativa ocupará a escadaria Verão do Viaduto Otávio Rocha (Borges de Medeiros), na parede lateral do Ed. Don Felipe, Duque de Caxias, 1304, com abertura no dia 10 de novembro (sábado), às 16h e encerramento em 10 de dezembro. O evento prevê visitas guiadas e conversas com os artistas, sobre técnica, temática, entre outros temas, nas tardes de sábados e/ou domingos, até o encerramento.

Talentos emergentes e consagrados da fotografia estarão reunidos em um espaço urbano, com localização privilegiada, no Centro Histórico de Porto Alegre, em uma área administrativa, empresarial, política, escolar e de lazer. A exposição coletiva de rua será composta por 14 painéis (2m x 1m), expostos no tamanho do olhar, contendo 208 fotografias, em preto e branco e coloridas, no emblemático cartão postal de Porto Alegre. A idealização, curadoria geral, concepção de design e realização são assinados por Marcos Monteiro e a co-curadoria, por Marcos Varanda (SP), com apoio cultural do Sesc/RS.

Participam nomes de Portugal, como Luis Pereira, Jorge Simão Meira, J.P.Martins, Fidalgo Pedrosa entre outros; do Rio de Janeiro, como Ronaldo Câmara, Wander Rocha e Walter Firmo; de São Paulo, como Gal Oppido, Valdemir Cunha, Tina Gomes, Ricardo Biserra, Ricardo Rojas, Mario Castello entre outros; do Paraná, como Silvana Bartz e da Bahia, como Roberto Faria.  E de Porto Alegre, Nilton Santolin, Jorge Aguiar, Genaro Joner, Gilberto Perin, Bebeto Alves, Flávio Wild, Alexandre Ecket, Helena Stainer, Cláudio Etges, Fredy Vieira, Zezé Carneiro, Lidiane Bach, Nina Pulita e Lucca Curtolo, entre muitos outros.

Serviço:

Abertura: 10 de novembro de 2018 (abertura)

Hora: 16h

Local: Parede Verão do Viaduto Otávio Rocha/edifídio Don felipe (Borges de Medeiros – esquina com Duque de Caxias)

Visitação: Diária (24h) até 10 de dezembro.

Contato: Com o curador, Marcos Monteiro (99935-0608) ou assessora de imprensa, Vera Pinto (99104-1372)

Entrada franca.