Relatos apontam para demonstrações de homofobia em sessões de Bohemian Rhapsody pelo Brasil

Bohemian Rhapsody chegou aos cinemas na última quinta-feira (01/11) e já está dando o que falar! Relatos no Twitter revelaram que algumas sessões do longa, estrelado por Rami Malek (Mr. Robot), estariam recebendo gritos homofóbicos nos cinemas brasileiros.

O filme de Bryan Singer acompanha o cantor Freddie Mercury e seus companheiros, enquanto tentam mudar o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, cenas de beijos e carinho entre o protagonista e outros homens não estariam agradando uma parcela dos espectadores. Confira abaixo alguns dos depoimentos:

Rosimar Guarize@rguarize

Na minha sessão gritaram “Bolsonaro” logo no primeiro beijo. Não pararam de dizer durante todo o filme “que nojo”, “que tristeza”. Que tristeza digo eu, que plateia é essa? Achei que eu tinha sido azarada, pelo visto a idiotice é generalizada

Paula Belchior@paulabel

Na sessão em que fui, um cara foi embora

fever gay@ga_so_du

o meme do roqueiro conservador consumindo os rocks sem entender é real

na minha sessão de bohemian rhapsody ninguém vaiou, mas no primeiro beijo gay alguém falou um audível “credo”

cansada do fascismo em niterói@anarcobs

na que eu fui não teve, mas tava bem vazia

Fabio Farro ♋@FabioFarro

Isso que, como tem um pessoal dizendo, pegaram leve ao mostrar essa parte da vida do Freddie. Imagina se fosse como o Sacha queria. Iriam até começar uma campanha para banir o filme do país.

Por: Adoro Cinema