Show “Nos Trilhos do Dixieland” ocorre na Casa de Cultura Mario Quintana

Foto: Mauricio Fulber

A sonoridade do Jazz de New Orleans será apresentada na Casa de Cultura Mario Quintana, no dia 08 de novembro, quinta-feira, às 18h30, no Jardim Lutzenberger. A entrada é gratuita e em caso de chuva, o show acontece na parte interna da CCMQ. A apresentação faz parte do projeto “Música no Jardim”.

O espetáculo “Nos Trilhos do Dixieland” é um show musical, que utiliza a sonoridade do Jazz de New Orleans, para contar uma história, vivida a partir da perspectiva do artista Márcio Fulber nas ruas da cidade norte-americana. Lançado em 2018 pelo selo Tratore, o disco do show relata as primeiras descobertas na perspectiva do autor a respeito da arte de rua e todas vivências que ela proporciona aos artistas andarilhos.

Músico e compositor, Márcio Fulber venceu dois festivais de música no Brasil, entre eles o WebFestValda, RJ em 2013, além de participar de diversos outros festivais e mostras de Jazz, como o Fartura RS e MG, Mostra Jazz RS, Villa do Jazz RS, PoA Jazz Festival (com a PoA Jazz Band), Psicodália SC e Morrostock RS. Além do disco, lança em 2018 o clipe da música “O Chapéu”, disponível em seu canal do youtube.

O Plano Anual de Atividades 2018-2019 da CCMQ tem incentivo da Lei Rouanet, patrocínio do Banrisul, gestão e planejamento da Cida Cultural e realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e do Ministério da Cultura/Governo Federal.

Ficha Técnica:

Márcio Fulber: Washboard, Acordeon e Voz

Bernardo Boz Caitano: Violão Manouche

Fábio Pádua: Clarinete

Ronaldo Pereira: Saxofone Tenor

Jhonatas Soares: Souzafone

 

Serviço – Show “Nos Trilhos da Dixieland”:

 Data: 08 de novembro (quinta-feira)

Hora: 18h30

Local: Jardim Lutzenberger

Entrada gratuita (em caso de chuva, o show acontece na área interna da CCMQ)

Todas as atividades são gratuitas e têm a realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Por: Otto Herok Netto