Oficina com André Martinez na Casa de Cultura Mario Quintana

Oportunidade para qualificação e troca de experiências com um dos profissionais mais reconhecidos no Brasil pela atuação no mercado cultural. A Casa de Cultura Mario Quintana oferece, de maneira gratuita, dentro do projeto “Seminários Produtivos”. Nesta edição será realizada a oficina “Círculos Criativos: Metodologias abertas para fluir, colaborar e realizar”, com André Martinez, nos dias 13 e 14 de novembro. Criada e ministrada pelo pesquisador André Martinez, a oficina consiste num percurso de exercícios e reflexões, individuais e coletivos, que convidam à prática de empreender a si mesmo, cuidando das mudanças e realizações pessoais com consciência e sensibilidade.

Adquirindo noções do pensamento sistêmico, prática social reflexiva e fenomenologia goetheana, os participantes vivenciarão quatro elementos arquetípicos – sentido (fogo), propósito (ar), aprendizado (água) e método (terra) – para produzir leituras e narrativas sobre seus próprios padrões criativos. Esta sensibilidade pode desencadear e orientar a transformação de práticas, aumentar conectividade e fluxo em arranjos colaborativos e subsidiar o empreendimento de projetos e negócios criativos autorais.

“Círculos Criativos” é voltada tanto a profissionais das áreas artística, cultural e criativa quanto a quem trabalha em outras áreas, mas deseja encontrar um jeito criativo de estar no mundo. A oficina é ideal para quem já tem uma trajetória profissional, mas está sentindo necessidade de repensar e reorganizar suas posições e práticas para gerar novas conexões e parcerias.

O Plano Anual de Atividades 2018-2019 da CCMQ tem incentivo da Lei Rouanet, patrocínio do Banrisul, gestão e planejamento da Cida Cultural e realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e do Ministério da Cultura/Governo Federal.

Sobre o ministrante:

Atuando há mais de 30 anos na economia criativa, André Martinez é pioneiro no desenvolvimento de metodologias sistêmicas no campo da gestão cultural no contexto brasileiro. Atua na convergência cultura, empreendedorismo criativo e desenvolvimento social, como mentor de profissionais e consultor de empresas e fundações que estão entre as de maior influência no país. Fundador do Laboratório Sociocriativo. Professor, conteudista e coordenador de cursos e residências em instituições como Faculdades Integradas Rio Branco (MBA Branding Inovation), PUC SP, Escola São Paulo, Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP, Instituto Tomie Ohtake e Cursos Cultura e Mercado, entre outras. Mais informaçõeswww.andremartinez.info

Serviço:

13/11 (Terça) – Das 9h às 19h (com intervalo de almoço)

Oficina “Círculos Criativos: Metodologias abertas para fluir, colaborar e realizar”

Sala A2B2 – 2º andar

Ministrante: André Martinez

14/11 (Quarta) – Das 9h às 19h (com intervalo de almoço)

Oficina “Círculos Criativos: Metodologias abertas para fluir, colaborar e realizar”

Sala A2B2 – 2º andar

Ministrante: André Martinez

Inscrições:

pelo e-mail: oficinaplanoanualccmq@gmail.com

Enviar carta de intenção, breve currículo e telefone

Todas as atividades são gratuitas e têm a realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Por: Otto Herok Netto