Ana Fridman apresenta show inédito no Café Fon Fon

Foto: Mariana Jacinto

Ana Fridman é destaque da progrmação do Café Fon Fon no próximo dia 1° de novembroquinta-feira, às 21h. A compositora e pianista  apresenta, ao lado de músicos com quem tem tocado há mais de 15 anos em São Paulo e mais dois músicos convidados de Porto Alegre, peças novas compostas para seu novo disco instrumental, “Retinas de Mar”. Além das novas composições, a artista mostra um pouco do seu trabalho de música instrumental gravado em dois discos autorais, “O tempo, a distância e a contradança” e “Notas de um sem tempo”, ambos premiados em editais de música. A apresentação é uma homenagem à música em si, e ao ato de tocar e compartilhar sons com pessoas queridas e de grande excelência musical.

Ana Fridman estará acompanhada de Gilberto Assis (baixo), Júlio Herrlein (guitarra), Mário Checchetto (sax soprano e tenor), Vitor Lopes (gaita) e Rafael Müller (bateria). Para reservas, confira o “Serviço”.

 

Sobre Ana Fridman

Ana Fridman é pesquisadora, compositora e pianista, graduada em Música e Dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com mestrado em Composição e Performance no California Institute of the Arts e doutorado em Música pela Universidade de São Paulo (ECA/USP). Selecionada como compositora e intérprete em editais como Bolsa Virtuose (2002), Rumos/Itaú Cultural (2008), Caixa Cultural (2009), ProAC (2009 e 2010); intérprete e arranjadora em gravações de discos para o selo SESC e direção cênica do grupo Barbatuques (2015 e 2016). Atualmente finalizou pesquisa de pós-doutoramento em música, improvisação e interfaces gestuais no Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS-Unicamp) e é docente em Percepção, Harmonia e Improvisação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

 

SERVIÇO:

O Quê: Ana Fridman

Quando: Dia 1° de novembro de 2018, quinta-feira, às 21h, com dois blocos de 45 minutos

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00

Ingressos antecipados no local e pelo aplicativo do Café Fon Fon:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon

Informações pelo fone (51) 998807689

Duração: 1h30min

 

Por: Silvia  Abreu