Oficina de Teatro Expressão pelo Movimento com Paulo Guerra na Casa de Cultura Mario Quintana

Foto: Roberta Amaral

Para celebrar os 30 anos da primeira edição, o diretor da Cia Halarde de Teatro, Paulo Guerra, inicia no dia 7 de novembro um novo grupo de investigação corporal. Os encontros para atores e não atores vão ocorrer até o dia 12 de dezembro, sempre às quartas-feiras, das 18h às 21h, na Sala Andradas (3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana). O investimento é de R$ 200,00 e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail pauloguerrateatro@gmail.com. Mais informações pelo telefone (51) 99254.1055

A partir de jogos físicos e exercícios cênicos, serão exploradas as possibilidades do corpo do atuante, abordando o ato criativo através da busca pela eliminação dos obstáculos que impedem o encontro do comportamento orgânico. Propõe também aplicar essa pesquisa na produção concreta de cenas, monólogos e discursos cênicos, encontrando uma linguagem própria na qual o movimento seja o recurso principal.

Sobre Paulo Guerra
Troféu Tibicuera de Melhor Produção 2005, 2004, 2002, 2001, 2000, 1995 e 1994, Guerra realizou cursos de especialização em Artes Cênicas no Centro Cultural Gal. San Martin (Argentina) e no Teatro El Galpon (Uruguai). Criador de diversos espetáculos da Cia Halarde de Teatro e, atualmente, em cartaz com “Gurizada Medonha”.

Por: Roberta Amaral