Recital de viola e piano ocorre na Casa da Música Poa

Na terça-feira, 16 de outubro, às 19h, Daniel Marques (viola) e Luciana Noda (piano) apresentam um recital com obras de Henri Vieuxtemps (1820-1881), Astor Piazzolla (1921-1992), Brenno Blauth (1931-1993) e Antonio Ribeiro (1971-). O evento faz parte da série Recitais Extras Casa da Música Poa. O ingresso é uma doação para os artistas, valor livre. A Casa da Música localiza-se na Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.

Série Recitais Extras Casa da Música Poa

Daniel Marques (viola) e Luciana Noda (piano)

Dia 16 de outubro, terça-feira, às 19h

Ingresso: doação para os artistas, valor livre

Obras de Vieuxtemps, Piazzolla, Brenno Blauth e Antonio Ribeiro

Local: Rua Gonçalo de Carvalho, 22

 

Programa

Henri Vieuxtemps (1820-1881)

Viola Sonata, Op.36

  1. Maestoso
  2. Barcarolla (Andante con moto)

III. Finale scherzando (Allegretto)

 Antonio Ribeiro (1971-)

Quasi Valsa

 Brenno Blauth (1931-1993)

Sonata para viola e piano, T. 22

  1. Dramático
  2. Evocativo

III. Agitado

 Astor Piazzola (1921-1992)

Le Grand Tango

 

Sobre os músicos


Daniel Marques

Natural de Brasília, Daniel Marques iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Brasília e é Bacharel em Música (habilitação em viola) pela Universidade de Brasília, onde foi orientado por Glêsse Collet. Conquistou o segundo lugar no X Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, foi vencedor do I e II Prêmios UNB de Música de Câmara e também foi um dos vencedores regionais do Programa Furnas Geração Musical 2003. Foi selecionado para integrar a Youth Orchestra of the Americas 2006, realizando turnê por diversos países europeus e trabalhando com grandes nomes da música erudita. Atualmente integra o Quarteto Capital, grupo de representatividade na música de câmara em Brasília há treze anos. É violista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro desde 2005.

 

Luciana Noda

É Doutora e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Piano pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Ao longo de sua carreira, estudou com Maria José Carrasqueira, Yara Bernette, Ney Fialkow, Cristina Capparelli e David Korevaar. Na Europa, estudou com Dalia Ouziel, Roy Rowat e Luis Carlos de Moura Castro. Como solista, apresentou-se com a Orquestra de Cambra de L’Empordá (Espanha), Orquestra L’Estro Armonico de São Paulo, Orquestra de Câmara do Instituto de Artes da UNESP, Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica da UFPB. Pianista atuante em palcos por todo país, Luciana Noda tem realizado estreias de renomados compositores contemporâneos brasileiros como Liduíno Pitombeira, José Orlando Alves e Antonio Ribeiro. Em 2015-2016 foi contemplada com bolsa de estudos da CAPES/Fulbright para realizar pós-doutoramento na University of Colorado-Boulder (EUA). Luciana Noda é professora de piano da Universidade Federal da Paraíba e integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Música desta instituição. Tem apresentado regularmente os resultados de suas pesquisas em congressos nacionais e internacionais. É membro da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música) e membro-fundadora da ABRAPEM (Associação Brasileira de Performance Musical).

 

Por: Guilherme Bartz