Camila Cabello leva fãs ao delírio e lembra o movimento #EleNão em Porto Alegre

Aos 21 anos, Camila Cabello tem tudo para se tornar uma das maiores cantoras do Mundo. Bom, um fã clube apaixonado e personalidade no palco ela já tem. A ‘fada cubana’, como é carinhosamente chamada pelos fãs, fez sua estreia solo em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (11), no Pepsi On Stage.

Em turnê para divulgar seu primeiro álbum solo, ‘Camila’ (2018), a cantora nascida em Cuba e vivendo nos Estados Unidos, subiu no palco às 22h, após um vídeo introduzindo a apresentação. Com muito entusiasmo, os fãs receberam Camila aos gritos e alguns aos prantos. A primeira canção foi o hit “Never Be The Same”. A euforia era tão grande, que mal se ouvia a voz da Camila.

Logo após, foi a vez de mais uma ‘video tape’, e na sequência veio “She Loves Control”. Antes de começar a cantar “Inside Out”, Camila arriscou algumas palavras em português, ela disse que estava feliz por estar se apresentando pela primeira vez no Brasil com seu show solo e que ama muito os fãs brasileiros. Apesar do esforço, Cabello perguntou como os fãs preferiam que ela falasse: português, espanhol ou inglês. O fandom escolheu o espanhol.

Foto: Gustavo Garbino/No Palco

A terceira canção do repertório foi “Bad Things”, parceria com o rapper Machine Gun Kelly. Um cover de Elvis Presley também estava no setlist, “Can’t Help Falling in Love”, que acabou iniciando uma sequência de Love’s Song’s, que teve “Consequences” (com direito a Camila Cabello no teclado), “All These Years” e “Something’s Gotta Give”.

Camila também lembrou a onda de protestos contra o candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro. Em um momento da apresentação, a plateia entoou o canto de “Ele Não”, referência ao movimento organizado pelas mulheres contra o presidenciável. “Não podemos parar de lutar pelo amor, precisamos ser quem nós somos”, disse a cantora sendo aplaudida por todo o Pepsi On Stage.

Passado o momento ativista, alguns espelhos foram vistos no palco  e Camila começou a canção “In The Dark”. Depois teve “Real Friends”, parceria com Swae Lee, na ocasião a cubana chamou alguns fãs no palco para ajudá-la a cantar. Durante a canção “Know No Better”, parceria entre Camila, Major Lazer e Quavo, houve um flash mob organizado pelo fã clube, eles soltaram diversos balões colorindo o Pepsi On Stage. Para encerrar a primeira parte do show, veio “Crown” e “Into It”. Durante o intervalo, o público clamou pela cantora.

Na volta, a continuação da introdução do início da apresentação foi vista nos telões no fundo do palco. Camila estava de volta, para delírio das fãs que já se aglomeravam na lateral do palco para tirar uma foto com a cubana. Encerrando a apresentação, que teve 1h30 de duração, veio o hit “Sangria Wine”, parceria com Pharrell Williams, e o sucesso máximo “Havana”.

Camila Cabello demonstrou total confiança em cima do palco, soube cativar o público, tentou falar português e lembrou as questões políticas que ameaçam o país. Outro destaque é a banda que executou com perfeição as canções extremamente eletrônicas. Os fãs que acamparam em frente ao Pepsi, desde às 6h da manhã, com certeza não se arrependeram. 

Como disse na introdução do texto, a cantora cubana tem tudo para se tornar uma grande ícone da música pop mundial.