Oficina gratuita de dança para mães e bebês na Casa de Cultura Mario Quintana

Mães e bebês podem ficar mais unidos nas aulas da oficina de Sling Dance, que acontece na Casa de Cultura Mario Quintana, dia 17 de outubro.

A atividade gratuita faz parte da Semana Internacional de Incentivo ao Sling 2018 e será ministrada pela idealizadora do Sling Aconchego, Michele Ferreira. O sling dance é uma atividade corporal baseada em movimentos de dança para a mãe e seu bebê. As inscrições podem se feitas pelo e-mail aconchegoblog@gmail.com ou pelo telefone (51) 98405-6323.

Michele Ferreira é enfermeira neonatal; mestranda em Avaliação, Produção e Inovação de Tecnologias para o SUS; assessora educacional em saúde; consultora em amamentação e cuidados materno-infantil; e idealizadora do Sling Aconchego.

O sling dance é uma atividade para fazer no pós-parto, destinada à mãe, ao pai e ao bebê, usando o sling. Foi criada com o intuito de promover uma atividade corporal que fosse realizada com o cuidador e seu bebê, em especial a mãe, pois é muito importante manter o vínculo materno após o nascimento e os primeiros anos de vida.

A dança é importante para aliviar as tensões e ajudar as alunas a se reconectarem com o próprio corpo após a maternidade. Além disso, o uso do sling ajuda no desenvolvimento neuropsicomotor da criança.

SERVIÇO
Oficina de Sling Dance para mães e bebês.
Quando: 17 de outubro | Quarta-feira.
Horário: 15h.
Local: Sala Hermes Mancilha – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Evento gratuito.