Glau Barros canta Clara Nunes no dia 15 de setembro no Espaço 373

Foto: Rafael Guerra

Depois de exitosas apresentações na Região Metropolitana de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul, retorna a Porto Alegre o espetáculo musical Glau Barros Especial Clara Nunes. Neste trabalho, a cantora Glau Barros, considerada pela critica como uma referência do samba no Estado, homenageia esta que foi uma das maiores intérpretes brasileiras de samba de todos os tempos. O show ocorre no dia 15 de setembro, às 21h30min, no Espaço 373. Um time de peso acompanha a artista: Silfarnei Alves (violão), Alemão Charles (cavaquinho), Marco Farias (teclado), César Audi (bateria) e Cassiano Miranda (percussão).

Clara Nunes (1942-1983) é uma das estrelas mais influentes da história da MPB, tendo se consagrado como uma das vozes mais representativas do samba no Brasil. Ganhou relevância no cenário musical brasileiro em 1971 ao lançar o LP “Clara Nunes”, primeiro dos quatro produzidos pelo radialista Adelzon Alves. A partir de então, assume estética audiovisual de cantora essencialmente brasileira, agrega outros ritmos populares ao seu repertório e começa a fazer história, inclusive se destacando como a primeira cantora a gravar sambas-enredo. Morta precocemente em 1983, deixou um legado de belas canções e uma legião de fãs.

No repertório que Glau Barros selecionou para este show, estão Tristeza Pé no ChãoConto de AreiaO Mar SerenouA Deusa dos Orixás, grandes sucessos da sambista, mas Glau Barros promete cantar títulos menos conhecidos, o lado “B” da cantora, como Esse Meu CantarMoedaTudo é Ilusão, entre outras.

Glau Barros vem conquistando, a cada apresentação, novos fãs e seguidores. Seu repertório é vasto e pode ser conferido em outros shows, como “Samba – Eu Canto Assim!” ,  “De Amores e Sambas” e “Alô, Alô, Elis Regina”. Atualmente, finaliza seu primeiro CD, intitulado “Brasil Quilombo”, que tem  produção musical e arranjos do maestro Marco Farias e direção musical de Gelson Oliveira. Neste trabalho, Glau interpreta grandes compositores, como Zé Caradípia, Gelson Oliveira, Zilah Machado, Pâmela Amaro, Edison Guerreiro Soares, Nelson Coelho de Castro, Antônio Villeroy, entre outros.

 

SERVIÇO:

Show: Glau Barros Especial Clara Nunes

Data: 15 de setembro de 2018.

Local: Espaço 373, Rua Comendador Coruja, 373, bairro Floresta, Distrito Criativo de Porto Alegre

Ingressoss antecipados: Couvert R$ 30,00 no Espaço 373 e na Lancheria do Parque (Av. Osvaldo Aranha, 1086 )

Ingressos no dia do show: R$ 35,00

Reservas e informações: Tel. 99580 2772 | 98142.3137

Horário de abertura do local: 20h

Horário do show: 21h30min

 

Por: Silvia  Abreu