Bundaflor, Bundamor de Eduardo Severino estará em cartaz no Teatro Glênio Peres

Foto: Cristiano Prim

O trabalho discorre sobre a Bunda. Bundaflor, Bundamor propõe um olhar diferenciado a essa parte do corpo humano, atentando para a sua constituição, o seu desenho e as suas possibilidades motoras. A bunda brasileira, formada graças à herança genética africana, é  massa carnal rebolante que mostra a nossa alegria mestiça, em algumas manifestações mais originais.

Eduardo Severino, Luciano Tavares, Mônica Dantas, Viviane Gawazee, Daniel Aires e Gabriel Martins  abordam com humor o imaginário brasileiro, brindando nos movimentos de seus corpos para além da banalização dos elementos que compõem o real e o simbólico desse universo.  “Como dizia Drummond, é o milagre de ser duas em uma, plenamente, e bunda é a bunda, redunda. E bem como viu Jean-Luc Henning em sua Breve história das nádegas, a bunda é barroca, sim: a bunda é barroca. Curva e plenitude”.

Serviço:

Teatro Glênio Peres/Câmara Municipal de Porto Alegre.

Av. Loureiro da Silva, 255.

Dias 24 e 25 de agosto, sexta e sábado.

Às 19h.

Entrada Franca

Convites disponíveis a partir do dia 21 de agosto na seção do Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre das 9h às 17h ou 30 minutos antes do espetáculo.

Aconselhável para maiores de 16 anos.