Morrostock anuncia a vinda do Cordel do Fogo Encantado, Letrux e da banda argentina Ninfas

Foto: Lucas Bacic

O Morrostock anunciou as três primeiras atrações para sua 12ª edição, que acontece nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, no Balneário Ouro Verde (Santa Maria). Trata-se das bandas Cordel do Fogo Encantado e Ninfas (Argentina), e da cantora Letrux.

A pré-venda de ingressos e as inscrições para curadoria colaborativa estão abertas até o dia 8 de agosto. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla e custam R$ 150 (meia-entrada, para estudantes, professores, jovens de baixa renda atendidos por programas sociais do governo e idosos e R$ 180,00 (acessível a todos mediante entrega de 1kg de alimento que será doado para a instituição Cozinheiros do Bem).

Cordel do Fogo Encantado é um grupo musical brasileiro fundado na cidade de Arcoverde, Pernambuco. Viagem Ao Coração Do Sol, quarto trabalho autoral da banda, traz canções que ficaram guardadas durante a pausa, entre 2010 e 2018, e composições nascidas no reencontro de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz). Diante da grande espera pela volta do Cordel, os cinco integrantes estão felizes de (re) encontrar o público.

Eleito o melhor disco do ano pelo júri do Prêmio Multishow 2017, Letrux em Noite de Climão foi ‘parido’ em um ano de climão: 2017. Letícia, aquela moça alta, carismática, capricorniana, presença pura que onde está atrai pessoas ao redor, é atriz, performer e cantora que voltou a compor depois de um intervalo em sua carreira.

Ninfas é uma orquestra de cumbia formada por onze mulheres que fazem musica autoral e releituras de clássicos de cumbia. Com um EP lançado, as artistas de Córdoba, na Argentina, estão finalizando seu primeiro álbum que tem previsão de lançamento para setembro de 2018, ou seja, vão chegar ao Morrostock tinindo.