Circo de Estrelas da Rússia desembarca em Porto Alegre com o espetáculo ‘Fantasia’

Circo de Estrelas da Rússia desembarca em Porto Alegre, dia 25 de agosto, para apresentar o espetáculo ‘Fantasia’, no palco do Auditório Araújo Vianna. Uma delegação integrada por dezenas de artistas, muitos deles laureados nos grandes festivais de circo, como Monte Carlo, Moscou e Pequim, prometem proporcionar quase duas horas de alegria e diversão em cada apresentação pela América do Sul.

A escola do circo russo tem mais de 300 anos de tradição e na Rússia e na Ucrânia, por exemplo, o circo é uma grande instituição. São mais de 500 edifícios de circo permanente os quais podem abrigar em média quatro mil espectadores e em seus arredores contam estrutura disponível com hotéis para os artistas e pistas alternativas para ensaiar. Calcula-se que mais de meio milhão de pessoas trabalham no circo russo. E os artistas têm uma rotina densa de estudos: são oito anos na academia do circo, muitos deles ainda jovens, e a aposentadoria pode ser antes dos quarenta anos segundo uma lei especial devido ao árduo trabalho desenvolvido.

Em quase todas as companhias importantes de circo no mundo, como Ringlin Brothers, Cirque du Soleil, Circo Real da Holanda e muitos outros, ao menos a metade dos artistas são de nacionalidade russa.

Os ingressos para o espetáculo na capital gaúcha já estão à venda pelo site da Uhuu! e na bilheteria do Teatro do Bourbon Country.

 

CIRCO DE ESTRELAS DA RÚSSIA

Quando: Sábado, dia 25 de agosto, às 21h

Onde: Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha

Ingressos: R$ 90 a R$ 250

Vendas: Uhuu