Quarteto Petit Poá apresenta a canção francesa na próxima sexta (20) no Café Fon Fon

Foto: Bruna Zanatta

Na próxima sexta-feira, dia 20 de julho, às 21h, o quarteto Petit Poá se apresenta no Café Fon Fon, uma das casas de jazz mais prestigiadas de Porto Alegre, com seu repertório (em permanente construção), formado por clássicos e novidades da música francófona. Incluem-se, ainda, standards de jazz e arranjos nada óbvios pra músicas consagradas que, em comum, têm a língua francesa (com diversos sotaques).

A Petit Poá é um quarteto formado por Jackson Spindler (piano), Kézia Borges (voz), Pedro Ourique (baixo) e Eduardo Figueredo (bateria). Para reservas, confira o “Serviço”.

Sobre o quarteto

Kézia Borges canta desde criança, tendo participado de diversos grupos e coros, como o Madrigal do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Estudou piano erudito e popular e atualmente estuda canto com Bianca Obino. Em 2017, venceu a etapa nacional do Festival da Canção Francesa, interpretando a música “Padam Padam”, imortalizada na voz de Édith Piaf.

Jackson Spindler é pianista com formação clássica e bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação de Ney Fialkow. Além da música erudita, sempre se dedicou à música popular, sendo músico atuante na cena artística de Porto Alegre. Em 2017, foi o pianista contratado pela Aliança Francesa de Porto Alegre para atuar nas etapas regional e nacional do Festival da Canção Francesa. Atualmente, estuda piano jazz e improvisação com Rafael Vernet.

Pedro Ourique é baixista desde os 13 anos. Já participou de várias bandas, estando, atualmente, no projeto Cartas na Rua. Atua também como produtor musical, tendo trabalhado na gravação e na mixagem dos áudios da Petit Poá desde o início do projeto.

Eduardo Figueredo é formando em Música Popular, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com 13 anos de prática como baterista, já integrou bandas de diversos estilos, tocando também percussão erudita na Ospa Jovem.

Contatos com o grupo: (51) 984009299 | petit.poa.musique@gmail.com

https://www.facebook.com/PetitPoaMusique/

SERVIÇO:

O Quê: Petit Poá

Quando: Dia 20 de julho de 2018, sexta-feira, às 21h

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 35,00 (no dia) e R$ 30,00 (antecipado) pelo aplicativo: https://www.sympla.com.br/petit-poa-quarteto-no-cafe-fon-fon__318704

Reservas e informações podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

 

Por: Silvia  Abreu