Vanessa da Mata e Omara Portuondo se apresentam juntas em Porto Alegre

Foto: Anderson Smoke

A cubana Omara Portuondo e a brasileira Vanessa da Mata se apresentam juntas no dia 26 de outubro em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna. A apresentação faz parte da mini-turnê “Último Beijo”, uma parceria natural que levou anos até que se concretizasse.

No set-list da apresentação das duas, sucessos de ambas e dos dois países, como “Ai, Ai, Ai”, “Não me Deixe Só”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Quizás, Quizás”, “Veinte Años”, “Lo que me Queda por Vivir”, “3 Palabras” e “Siboney”. Acima do repertório, é o encontro de duas das maiores artistas de dois dos principais países mananciais de música boa no planeta.

Omara Portuondo tem 70 anos de carreira, e desde 1996 roda o mundo como cantora do Buena Vista Social Club e também com o peso de seu nome como artista solo, desde que iniciou na carreira e fundou o Cuarteto d’Aida. Um resumo de uma carreira estrelada coloca em seu currículo um Grammy, uma biografia cinematográfica premiada em Cannes (“Omara”, de 1986), apresentações por todos os continentes, nas principais casas de shows do mundo, inclusive na Casa Branca, para o presidente Obama. Já Vanessa da Mata traz para a parceria igualmente um currículo pesadíssimo, com diversos sucessos, troféu de Grammy Latino e um caminho não ortodoxo que a levou à música.

 

SERVIÇO

VANESSA DA MATA E OMARA PORTUONDO

Sexta-feira, 26 de outubro, às 21h

Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha

Ingressos: R$ 70 a R$ 280

Vendas: Uhuu