Nani Medeiros é a atração no dia 12/07 no Mistura Fina

Foto: Tom Silveira

“Valentia in Duo” é o trabalho que Nani Medeiros preparou para o projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, que ocorre no próximo dia 12 de junho,quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A cantora gaúcha, de 32 anos, apresenta o repertório do seu disco de estreia, “Valentia”, em versão duo, acompanhada do paulista Junior Pita, ao violão 7 cordas. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada éfranca.

Intérprete e atriz, Nani Medeiros tem como influências em sua interpretação grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Nana Caymmi, mas, também, o fado, gênero em que se apresenta pelo Brasil. Atualmente, está em fase de divulgação de “Valentia”. Lançado em outubro de 2017, conta com repertório inédito de novos compositores brasileiros. O disco contempla o gênero da música popular brasileira, com referências da cultura afro brasileira, ao lado do universo do choro, do samba e da canção.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo,Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

QuemNani Medeiros (voz) e Junior Pita (violão 7 cordas)

Quando: Dia 12 de julho de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Por: Silvia Abreu