Deborah Finocchiaro se apresenta na Ecarta

Foto: Fabio Prates

Para iniciar o segundo semestre, o Ecarta Musical, um dos cinco projetos da Fundação Ecarta, traz a atriz Deborah Finocchiaro para apresentar o projeto Palavra de Bolso, no sábado (07.07).

Há anos Deborah realiza projetos cênicos em torno da vida e obra de Mario Quintana. Entre palavras, gestos, fragmentos e música, a atriz pretende revelar não apenas o Quintana confessional e lírico dos poemas, mas a face pouco conhecida do escritor: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte.

O sarau inicia às 18h na Ecarta (Av. João Pessoa, 943) e tem entrada franca. Neste mês, além da apresentação que acontecerá no dia 21 com Fernando Ávila, acompanhado dos músicos Felipe Martini e Ariel Polycarpo, no concerto A Lua de Santiago, haverá a vigésima edição do Encontro de Violoncelos, de 7 a 14.

Um pouco mais sobre Deborah Finocchiaro – foi premiada mais de 30 vezes e recebeu homenagem no 21º festival internacional de artes cênicas Porto Alegre em Cena, ganhando a biografia A Arte Transformadora. A obra é do jornalista Luiz Gonzaga Lopes e integra o quinto volume da coleção Gaúchos Em Cena. A atriz participou de centenas de trabalhos como atriz no teatro, cinema e na televisão, além de atuar como diretora e produtora.

 

Por: Renatha Morés