Prudential Concerts 2018 chega a Porto Alegre com Rogério Flausino

Foto: Nathan Araújo

Porto Alegre será a segunda cidade a receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova, terá como convidado especial na capital gaúcha o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino. O espetáculo acontece no Theatro São Pedro, no dia 25 de julho. Acompanhado por uma orquestra local, regida pelo maestro Carlos Prazeres, Flausino promete surpreender o público.

Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição. O projeto, que teve início no mês de junho, em Brasília, segue até outubro e passará ainda por Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e espera alcançar mais de cinco mil pessoas.

Além de Alceu Valença e Rogério Flausino, estão confirmados Maria Rita, Milton Nascimento e Maria Gadú, que se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres. A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

A segunda edição do Prudential Concerts é comemorativa! Estamos celebrando os 20 anos de atuação da Prudential do Brasil no país e os 60 anos de um dos principais gêneros musicais brasileiros e uma referência internacional, a bossa nova. Sem deixar de destacar o objetivo principal desse projeto: incentivar o acesso à cultura por meio da música e proporcionar um momento de diversão e tranquilidade ao público”, acentua o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. Em Porto Alegre, a instituição atendida será a Sol Maior.

SERVIÇO:

25/07

Theatro São Pedro
Orquestra
: Câmara Ulbra, sob regência do Maestro Carlos Prazeres
Convidado: Rogério Flausino
Horário: 21h
Ingressos: R$ 70 (inteira) R$35 (meia)