Morrissey retorna ao Brasil no final do ano com a turnê do disco ‘Low in High School’

Foto: Sam Rayner

O  final de novembro e o início de dezembro marcarão o esperado retorno de Morrissey ao Brasil, como parte de uma aclamada turnê mundial de promoção do lançamento de “Low in High School”, seu primeiro álbum em estúdio desde 2014.

O icônico líder do The Smiths, que é amplamente considerado como uma figura central na história da música pop, confirmou apresentações em casas de shows de prestígio em duas capitais cosmopolitas brasileiras: Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, no dia 30 de novembro, e São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 02 de dezembroO início da venda de ingressos está previsto para o dia 29 de junho.

Ele foi considerado controverso com suas opiniões diretas – apoiando o vegetarianismo e os direitos do animais, condenando a realeza e políticos proeminentes e questionando assuntos da identidade nacional e cultural britânica.  Em 1998, ele foi presenteado com o Prêmio Ivor Novello por “Excepcional Contribuição à Música Britânica” e em uma pesquisa realizada pelo Culture Show da BBC em 2006, Morrissey foi votado como o segundo maior ícone cultural britânico vivo, atrás apenas de David Attenborough.

Depois de liderar o The Smiths em 15 álbuns de estúdio, ao vivo e coletâneas em seus breves cinco anos juntos, Morrissey alcançou sucesso ainda maior como artista solo, lançando uma carreira prolífica que viu todos os seus 11 álbuns entrarem nos 10 melhores do Reino Unido, sendo que 3 alcançaram a primeira posição. Seu último álbum, “Low In High School”, alcançou a quinta posição entre os 10 primeiros no Reino Unido. Ele foi gravado no La Fabrique Studios, na França, e no Forum Studios, de Ennio Marricone, sendo produzido por  Joe Chiccarelli, que trabalhou com artistas como  Frank Zappa, The Strokes, Beck and The White Stripes, apenas para citar alguns. Em  “Low In High School” o talento de Morrissey para combinar mensagens políticas com belas melodias está mais presente que nunca, capturando o zeitgeist de um mundo em constante mudança.

 

Serviço: Morrissey no Rio de Janeiro 
Data
: 30/11/2018 – sexta-feira
Local: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Lapa

Venda pela internet (com taxa de conveniência): www.eventim.com.br

Serviço: Morrissey em São Paulo  
Data
02 de dezembro de 2018 (domingo)
LocalEspaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda

Venda pela internet (com taxa de conveniência): www.ticket360.com