CCMQ recebe espetáculo “Tcha, Tchu, Gravando!”, da Tribu Di Arteiros, nessa semana

Foto: Vergilio Lopes

O mais novo trabalho do grupo de teatro Tribu Di Arteiros, de Morro Reuter, chega a Porto Alegre nessa quarta-feira, dia 20 de junho. O espetáculo “Tcha, Tchu, Gravando!” será apresentado na Casa de Cultura Mario Quintana, no Teatro Bruno Kiefer, às 20h, dentro do Projeto Interior na Casa, que visa abrir os palcos da Capital para peças teatrais produzidas por grupos de teatro do interior.

Voltada ao público infantil, a peça mostra a história de duas palhaças, Kit & Mirabel, que são irmãs gêmeas, em busca de se tornarem artistas famosas. Ao terem seu talento musical descoberto por uma grande produtora, a dupla é convidada para uma audição, com direito a equipe de filmagem e figuração. Enquanto aguardam a cegada deles, elas resolvem fazer um último ensaio de suas performances, onde aproveitam para interagir e brincar com o público.

O espetáculo, que é uma comédia de linguagem clownesca, segue a linha de pesquisa adotada pelo grupo. Para a atriz Rosmeri Lorenzon, o universo clown é uma escola para o ator. “É uma linguagem muito difícil de se trabalhar, mas ao mesmo tempo muito instigante, porque entramos na energia da criança. E a troca que isso nos proporciona com o público é gratificante”, afirma Rosmeri, que divide o palco com a atriz Raquel Backes em “Tcha, Tchu, Gravando!”.

Com direção de Diones Leidens, o espetáculo terá entrada franca, com distribuição de senhas uma hora antes do início da apresentação.

Foto: Vergilio Lopes

Grupo

Com 7 anos de existência, a Tribu Di Arteiros trabalha com pesquisas na área teatral com o objetivo de transformar vidas por meio da arte. Ao longo de sua trajetória, o grupo já conquistou mais de 60 prêmios e representou o Brasil na Muestra Internacional de Teatro de Canelones, no Uruguai, em dois anos consecutivos.

Sobre

O que: Tcha, Tchu, Gravando! na CCMQ

Quando: 20 de junho, às 20h

Onde: Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana

Quanto: entrada franca, com distribuição de senhas uma hora antes do início da sessão.

Ficha técnica

Elenco: Rosmeri Lorenzon e Raquel Backes
Direção: Diones Leidens
Roteiro: Rosmeri Lorenzon e Raquel Backes
Sonoplastia: Juliano Rangel
Realização: Tribu Di Arteiros