Daya Moraes apresenta o espetáculo PHATOS no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura

Foto: NucleOne

A cantora Daya Moraes apresenta sessão única do espetáculo PATHOS, no dia 7 de julho, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em Porto Alegre. O espetáculo apresenta composições que abordam a força do feminino com temas como machismo, relacionamento abusivo/tóxico, violência contra mulher e empoderamento feminino. “PATHOS é uma representação viceral de todas estas experiências que vivemos tão intimamente não só hoje, como há tantos anos.” Explica Daya Moraes.

PATHOS (paixão, excesso, catástrofe, passagem, passividade, sofrimento assujeitamento, sentimento e doença) é a palavra que resume de forma mais explícita este show. A cantora, acompanhada pelas musicistas, Thayna Fagunes (a Nega), no violão, e Louise Nunes, no teclado, apresenta um repertório com canções de algumas artistas consagradas da cena nacional e novos nomes da música popular brasileira. O espetáculo reflete, através das canções, fases de relacionamentos tóxicos e outras violências vividas por tantas mulheres. O show é uma crítica social pela forma como a mulher presa a uma relação abusiva é vista pela sociedade e como muitas vezes elas sucumbem à identidade de um ego que se considera superior.

Cantora há 10 anos, este é o primeiro espetáculo musical de sua carreira. O repertório conta com releituras de canções das já consagradas cantoras Gal Costa, Elza Soares, Elis Regina, além de nomes da nova geração como AnaVitória. Algumas composições do compositor Ivan Lins e da banda Nenhum de Nós também estão no repertório. A apresentação ainda conta com intervenções artísticas da atriz Mariana Rizzo.

Com direção de Renata Dubois e da própria Daya, PATHOS tem a proposta de fazer o público se emocionar e refletir sobre as diversas formas de abusos. É um convite para cada um refletir suas próprias atitudes. No campo autoral, Daya lançou recentemente a música e o clipe ‘Dama Hipócrita’, que também aborda a violência contra mulher e a liberdade de escolhas. O trabalho da cantora pode ser encontrado em todas as plataformas digitais e faz parte da programação das emissoras Music Box Brasil e Play TV.

Serviço:
O quê: Daya Moraes em PATHOS
Quando: 07 de julho (sábado), às 19h
Onde: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura (Av. Túlio de Rose, 80 / 2ºandar –
Shopping Boubon Country) Porto Alegre.
Classificação: 14 anos
Ingressos: Inteira R$ 25,00 / Meia-Entrada R$ 12,50 para idosos, estudantes,
professores e aposentados.
Ingressos à venda em ingressorapido.com.br e na Livraria Cultura.
Realização da R3D Produções.