Jeudi de Poche apresenta atrações musicais na Aliança Francesa de Porto Alegre

Foto: Bryan Carvalho

Nas quintas-feiras do mês de junho, a Aliança Francesa de Porto Alegre promove os Jeudi de Pochenoites culturais com uma programação musical diversificada. Todos estão convidados a curtir o melhor da música francesa, brasileira e internacional na sede do Moinhos de Vento (Rua Dr. Timóteo, 752). Aproveite para curtir o novo espaço do café La Croissanterie, que oferece diversas delícias para espantar o frio. Couvert artístico de R$ 10,00 por pessoa.

Para abrir a programação, no dia 7 de junho, às 19h, o convidado mais que especial é o ator, músico e artista de rua, Philipe Philippsen. Para o Jeudi de Poche, Philipe preparou pitadas francesas permeando o show, contando um pouco da sua história com a francofonia. Desde sucessos de Yann Tiersen, até músicas brasileiras em versão francesa, passando pelo sucesso Elle me dit de Mika, com o qual foi vencedor do Festival da Canção Francesa em 2012.

Há 5 anos, apresenta o seu show aos domingos no tradicional Brique da Redenção, chamando a atenção com sua voz, seu acordeom e seu bom humor. Com versões inusitadas de hits da música pop e rock nacional e internacional, o show do gaiteiro do Brique, intitulado “música para três pulmões”, é uma performance muito mais que musical. Através de uma linguagem cômica típica da arte de rua, Philipe cria um espetáculo que convida o público a rir e a cantar junto os sucessos revisitados.

 

Próximas apresentações: Daniel Debiagi (14/06), Valéria Houston (21/06, edição especial Fête de la Musique), e Débora Neto (28/06).

|| Serviço ||

O que: Jeudi de Poche com Philipe Philippsen

Quando: Quinta-feira, 7 de junho de 2018, das 19h às 20h30

Onde: Aliança Francesa de Porto Alegre – Rua Dr. Timóteo, 752 – Moinhos de Vento

Quanto: Couvert artístico de R$ 10,00

 

Por: Julia Assef