Omar Gianmarco (AR) se apresenta no dia 07 de junho no Mistura Fina do Theatro São Pedro

Foto: Nicolás Foong

Vem de Buenos Aires (ARG) a atração que abre o projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, no mês de junho. O cantor e compositor Omar Gianmarco  apresenta o show “Cocina de autor”, na próxima quinta-feira, dia 07, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O artista, que se apresenta ao violão, terá como convidado o cantor e compositor Bebeto Alves. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.   

Há mais de 25 anos, Omar Gianmarco apresenta um show  intimista, sem o acompanhamento habitual de outros músicos. “Cocina de autor” representa o desafio de interpretar suas músicas apenas com guitarra, vocais e alguns acessórios extras. Neste show, que apresenta pela primeira vez no Theatro São Pedro, o compositor irá interpretar as músicas mais representativas de seu repertório com arranjos renovados, versões de outros autores que ele admira e vai dar uma prévia de várias das obras que fazem parte de seu próximo álbum.   

Sobre Omar Giammarco 

Compositor, arranjador, cantor e multi-instrumentista. Nasceu em Buenos Aires em 1967). Já gravou cinco álbuns solo: “Por estos barrios” (2001), “Dame un beso” (2004), “Sanos y Salvos” (2007), “Luz mala” (2010) e “Nunca se sabe” (2013). Em 2015, lançou no Brasil o álbum “Música Menor”, em dueto com o músico gaúcho Arthur de Faria, com o qual ganhou um prêmio Açorianos.

Atualmente, Giammarco está perto de editar seu novo trabalho, “Bienvenidos al país de las maravillas”. Compartilhou palco e gravações com artistas como Liliana Herrero, Leon Gieco, Lila Downs, Fernando Cabrera, Cesária Évora, Lidia Borda e Hugo Fattoruso, entre outros.  Para outros artistas, produziu, entre outros, os discos “Viajera”, discos da cantora uruguaia Malena Muyala; “A boca de jarro” “Los Mileo”, “Salto Mortal”, álbuns solo de Dolores Solá; “Kapelutz” e “Los últimos días de Jhonny Weissmuller”, pelo músico e poeta Albero Muñoz. Com sua versão de “El Justiciero”, ele fez parte do tributo latino a Os Mutantes. Ccompôs a música original para numerosos filmes, circo, teatro e programas de TV.     

Links YouTube: 

Por estos Barrios: https://www.youtube.com/watch?v=-1bBbgFPgWg 

Esta Cancion (com Arthur de Faria)   https://www.youtube.com/watch?v=hy4QCm8Wr_Q  Ay

Pena Con Lidai Borda  https://www.youtube.com/watch?v=WBuMw167Kfc     

Sobre o projeto 

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.  No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.     

Mais informações: http://www.teatrosaopedro.com.br/  https://www.facebook.com/misturafinamusica   

SERVIÇO

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito 

Quem: Show “Cozinha do Autor”, com Omar Gianmarco 

Quando: Dia 07 de junho de 2018, quinta-feira, às 18h30min 

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS 

Quanto: Entrada franca  Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Por: Silvia  Abreu